Comissão quer apurar irregularidades no Aeroporto de Confins

Aeroporto Internacional Tancredo Neves é apontado como o pior terminal do País, segundo pesquisa.

21/05/2013 - 16:08

Averiguar irregularidades no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), que renderam ao terminal a pior classificação entre os aeroportos de médio porte do País. Esse é o objetivo da visita técnica solicitada pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta terça-feira (21/5/13). O requerimento aprovado atende à solicitação do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB).

Segundo pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), entre os meses de janeiro e março deste ano, o Aeroporto Internacional de Confins atingiu média de 3,61 pontos em relação aos 41 quesitos avaliados, ficando atrás dos aeroportos de Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Curitiba. A nota baixa foi atribuída, principalmente, por causa do alto custo de produtos comercializados no terminal aeroportuário e, ainda, da taxa do estacionamento.

Requerimentos - Ainda na reunião, foi aprovado requerimento, de autoria da deputada Ana Maria Resende (PSDB), para realizar audiência pública sobre ações e incentivos do Governo do Estado que visam a atrair empresas para o Norte de Minas. Segundo a autora do requerimento, é de suma importância realizar o debate com convidados atuantes na região para que eles avaliem o quanto essas medidas de estímulo industrial contribuem para o desenvolvimento local.