Violência no bairro Santa Inês em BH é tema de audiência

Comissão de Segurança Pública realiza reunião, nesta quinta-feira (23), em clube localizado na zona Leste da Capital.

17/05/2013 - 17:38

Os frequentes assaltos e roubos às residências e comércios do bairro Santa Inês, na zona Leste de Belo Horizonte, motivaram os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a realizarem audiência pública com os moradores da região. O evento, marcado para quinta-feira (23/5/13), às 19 horas, no União Recanto Clube (Rua Carmésia, 400, Santa Inês), acontece a pedido do deputado Célio Moreira (PSDB).

De acordo com o parlamentar, o Santa Inês já convive com o problema há muitos anos, mas o crescimento econômico e populacional da região fez com que o índice de criminalidade aumentasse. “Os roubos e assaltos tem assustado os moradores, que vivem a realidade de insegurança constante”, disse no requerimento que pede a reunião.

Célio Moreira afirma, ainda, que teria sido procurado por moradores, que reivindicam aumento no efetivo das polícias Civil e Militar, além de mais viaturas que atuem na prevenção da violência no bairro. "Queremos discutir com as autoridades responsáveis bem como com a sociedade soluções concretas e eficazes para a diminuição da violência e da criminalidade no Santa Inês", concluiu.

Convidados – Para a audiência pública, a comissão convidou o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, ten.cel. PM José Geraldo Rodrigues Santos Silva; o delegado da 3ª Delegacia Leste de Polícia Civil, Cézar Cerne de Souza; o monsenhor da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Lydio de Miranda Murta; e o presidente da União Pró Melhoramentos de Santa Inês, Manoel Divino Lopes.