Ivair Nogueira (centro) teve dois requerimentos aprovados durante a reunião

Condições de aeroportos da Capital motivam audiências

Comissão quer saber motivo da desistência da construção de novo terminal em Confins e ampliação de voos na Pampulha.

26/03/2013 - 11:34

A possibilidade de aumento no número de voos no Aeroporto da Pampulha durante a Copa das Confederações e a desistência de construção de novo terminal de passageiros no Aeroporto de Confins devem ser temas de audiências públicas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os requerimentos solicitando os debates foram aprovados nesta terça-feira (26/3/13), durante reunião da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

O presidente da comissão, deputado Ivair Nogueira (PMDB), quer discutir, com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a possibilidade de liberar novos voos no Aeroporto da Pampulha durante a Copa das Confederações, que acontece no mês de junho deste ano. Outro debate será para discutir o motivo da desistência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em construir novo terminal de passageiros no Aeroporto Internacional de Confins, que já funciona acima da capacidade.

Também foi aprovado requerimento do deputado Anselmo José Domingos (PTC) de audiência pública para discutir questões relativas ao metrô de Belo Horizonte, especialmente as linhas 2 e 3. A linha 2 ligará o Barreiro à área hospitalar. Já a linha 3 irá da Pampulha até a Savassi.

Outros dois requerimentos aprovados dizem respeito a estradas do Estado. O primeiro, do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), pede reunião para debater a situação e a perspectiva de novos investimentos na MG-050. Outro, do deputado Bosco (PTdoB), solicita audiência pública em Perdizes (Alto Paranaíba) para discutir, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a situação de trecho da BR-452, entre Perdizes e Santa Juliana.