Maçonaria recebe homenagem em Reunião Especial
Dia do Maçom motivou o evento, que também inclui a Ordem DeMolay entre os homenageados.
06/09/2012 - 18:27Na próxima quinta-feira (13/9/12), uma Reunião Especial fará homenagem à Maçonaria e à Ordem DeMolay, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 20 horas. Segundo o autor do requerimento, o deputado Fabiano Tolentino (PSD), o evento será realizado em decorrência do Dia do Maçom, comemorado no último dia 20 de agosto e surgido em 1822, no Rio de Janeiro.
Foram convidados os maçons das três potências maçônicas em Minas Gerais: Grande Oriente do Brasil, Grande Oriente de Minas Gerais e Grandes Lojas Maçônicas. Na solenidade, farão pronunciamento o Poderoso Eduardo Teixeira de Rezende, grão-mestre adjunto; o Soberano Lázaro Emanuel Franco Salles, grão-mestre; o Eminente Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, grande 1º vigilante.
A reunião também homenageará a Ordem DeMolay, que é formada por jovens, geralmente filhos de maçons, que estudam a doutrina para depois se iniciarem na ordem. Dois representantes da Ordem receberão placa de homenagem: Luiz Eduardo de Almeida, grande mestre do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais / SCODB, e Norton Araujo Batista, grande mestre do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais / SCODRFB.
A Maçonaria é uma instituição filosófica e cultural, de caráter beneficente, voltada para a promoção do bem-estar da coletividade em geral. Seus princípios são a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças ou nações; a igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade; a fraternidade de todos os homens.