Léo Noronha, um dos gestores do projeto, discute com multiplicadores o regulamento do curso

Cidadania Ribeirinha reúne lideranças em Matias Cardoso

Projeto da ALMG abre inscrições no município para o Curso de Desenvolvimento Sustentável.

06/03/2012 - 14:32

Mais de 20 multiplicadores se reuniram, na manhã desta segunda-feira (5/3/12), em Matias Cardoso (Norte de Minas), para discutir o regulamento do Curso de Desenvolvimento Sustentável do Projeto Cidadania Ribeirinha, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O curso está com inscrições abertas até o dia 30 de março.

Além de agentes públicos do Executivo municipal e diretores das escolas estaduais, compareceram representantes de associações comunitárias de
localidades da zona rural, entre elas a Associação dos Extrativistas e Vazanteiros do Pau Preto; dos Quilombolas da Lapinha; e Comunitária do Gado Bravo. Pau Preto e Gado Bravo são as duas comunidades rurais de Matias Cardoso contempladas pelo projeto, além da sede do município.

O servidor da ALMG Leo Noronha, um dos gestores do projeto, destacou a importância do envolvimento da sociedade de Matias na mobilização pelas inscrições. “O curso pretende envolver estudantes do ensino médio, trabalhadores ligados às águas e agentes públicos num mesmo trabalho, de modo que todos cooperem para a realização de um objetivo comum”, ressaltou.

Durante a tarde, os servidores Leo Noronha e Frederico Vieira visitaram a comunidade de Pau Preto, a 16 quilômetros da sede do município, para reforçar a
divulgação das inscrições junto ao público-alvo do curso. Amanhã será a vez da comunidade de Gado Bravo receber a visita da equipe da ALMG. Além de Matias Cardoso, o Cidadania Ribeirinha será desenvolvido também nos municípios de Manga, Itacarambi e Pedras de Maria da Cruz. 

Acesse a ficha de inscrição para o curso.