Definidos regulamento e locais de eventos do seminário sobre pobreza

Na última reunião preparatória do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, foram definidos o regulamento e os lo...

22/08/2011 - 00:01
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Definidos regulamento e locais de eventos do seminário sobre pobreza

Na última reunião preparatória do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, foram definidos o regulamento e os locais (com respectivos endereços) dos encontros de interiorização do evento. Também na reunião na tarde desta segunda-feira (22/8/11), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, representantes das Diretorias de Comunicação Institucional (DCI) e de Rádio e TV (DTV) apresentaram seus respectivos planos de comunicação para o seminário legislativo. O deputado André Quintão (PT) coordenou os trabalhos.

De acordo com o regulamento aprovado, o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade terá sua etapa final realizada de 24 a 26 de outubro, em Belo Horizonte. Contará também com uma etapa de regionalização, realizada entre 5 de setembro e 7 de outubro, com 11 encontros regionais em municípios das regiões de planejamento do Estado e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os eventos fora da Capital seguem o cronograma apresentado e serão realizados nos locais listados no quadro abaixo:

Região

Município

Data

Local

RMBH

Ribeirão das Neves

5/9

Centro de Convenções do Caic - Rua Principal, 86 - Santa Paula

Jequitinhonha / Mucuri

Araçuaí

9/9

Auditório do Colégio Nazareth - Rua Dom Serafim, 435 - Centro

Rio Doce

Governador Valadares

13/9

Auditório da Fadivale - Rua Dom Pedro II, 244 - Centro

Alto Paranaíba

Patos de Minas

16/9

Salão do Juri do Bloco C - prédio da Faculdade de Direito da Unipam - Rua Major Gote, 808 - Centro

Noroeste

Paracatu

19/9

Câmara Municipal - Praça JK, 449 - Centro

Norte

Pirapora

23/9

Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira -Av. Salmeron, 91 - Centro

Central

Sete Lagoas

26/9

Centro Universitário de Sete Lagoas - Unifemm - Auditório Doutor Marcelo Viana - Av. Marechal Castelo Branco, 2765 - Santo Antônio

Triângulo

Uberlândia

29/9

Anfiteatro do Bloco 2A da Universidade Federal de Uberlândia - Campus Umuarama - Av. Pará, 1720 - Umuarama

Centro-Oeste

Divinópolis

30/9

Auditório da Secretaria Municipal de Saúde - Rua Minas Gerais, 900 - Centro

Sul

Pouso Alegre

3/10

Câmara Municipal de Pouso Alegre -Av. São Francisco, 320 - Primavera

Mata

Muriaé

7/10

Teatro Zacarias Marques - Av. Constantino Pinto, 400 - Centro

Inscrições - Ainda de acordo com o regulamento aprovado, a inscrição para participar, tanto dos encontros regionais quanto da etapa final, será feita pelo site www.almg.gov.br ou no próprio local do evento, na data em que for realizado.

Em cada encontro regional, serão formados dois grupos de trabalho regional, segundo a divisão de eixos do seminário, considerando-se os respectivos temas e subtemas. Também nesses encontros, serão eleitos até 20 representantes por evento, "garantida a representação da sociedade civil e do poder público, observando-se, preferencialmente, a proporção de 60% de representantes da sociedade civil e de 40% do poder público, para representar a região na etapa final".

Eixos - Os eixos definidos para o seminário, com seus respectivos temas, são os seguintes:

I - Eixo 1 - Desenvolvimento social: a) Tema 1 - Promoção e proteção social ; b) Tema 2 - Educação e cultura; c) Tema 3 - Saúde e qualidade de vida

II - Eixo 2 - Desenvolvimento econômico sustentável: a) Tema 4 - Produção e trabalho; b) Tema 5 - Infraestrutura, redes de serviços e circulação; c) Tema 6 - Ciência, tecnologia e inovação.

Plano de comunicação é apresentado

O diretor de Comunicação Lúcio Perez abordou o plano de comunicação da ALMG para o evento. Ele frisou que a divulgação do seminário já se iniciou com a publicação de anúncios em veículos da Capital e em cerca de 700 rádios e jornais do interior. Uma novidade é a divulgação desse evento para a população por meio de telemarketing.

Já a gerente-geral de Relações Públicas e Cerimonial, Luísa Luna, enfatizou as formas de divulgação diferenciadas para os diversos públicos do seminário. Segundo ela, haverá estratégias distintas para atingir cada segmento vislumbrado pela ALMG: o cidadão comum, o chamado cidadão organizado (que milita em alguma entidade), o especialista e o público parlamentar.

Cristiane Pereira, gerente-geral do Imprensa e Divulgação, tratou das ações do setor para divulgação do seminário, bem como de outros eventos realizados pela Casa. Ela destacou o próprio site da Assembleia, abastecido com notícias sobre o evento; o boletim eletrônico (enviado diariamente para mais de 12 mil assinantes); o hotsite criado para o seminário, além de contatos telefônicos com os principais veículos de imprensa, entre outros.

Por sua vez, a gerente-geral de Rádio e TV, Patrícia Porto, falou das ações para divulgar o seminário. Ela disse que já está sendo veiculado um comercial divulgando a primeira etapa de interiorização, em Ribeirão das Neves, e o da etapa seguinte, de Araçuaí, entrará no ar nas próximas semanas. Também estão sendo produzidas 11 edições especiais do programa Assembleia Debate, cada uma enfocando uma região do Estado, com a participação de deputados majoritários ali. Sobre o rádio, Patrícia destacou que a Agência de Rádio já está fazendo a divulgação do evento para cerca de 250 emissoras do interior, ao vivo.

Os participantes puderam esclarecer suas dúvidas em relação ao plano de comunicação e a outros pontos tratados na reunião, como a formação da mesa de palestrantes para a etapa final do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715