Eixos de seminário sobre erradicação da pobreza estão em discussão

Representantes de órgãos governamentais e de movimentos sociais vão discutir, na próxima segunda-feira (20/6/11), na ...

13/06/2011 - 00:05
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Eixos de seminário sobre erradicação da pobreza estão em discussão

Representantes de órgãos governamentais e de movimentos sociais vão discutir, na próxima segunda-feira (20/6/11), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, as propostas preliminares de eixos de discussão do seminário legislativo sobre políticas públicas para a erradicação da pobreza e das desigualdades sociais e regionais. A segunda reunião preparatória do evento será realizada a partir das 14h30, no Plenarinho I.

Na primeira reunião preparatória, realizada nesta segunda-feira (13), os representantes das entidades parceiras do seminário iniciaram a discussão sobre os temas principais a serem tratados no evento, cuja plenária final acontece em outubro. As propostas apresentadas na reunião serão consolidadas pela equipe da Gerência-Geral de Projetos Institucionais (GPI) da ALMG.

O deputado André Quintão (PT), que coordenou a reunião, defendeu que as propostas de políticas públicas a serem discutidas no seminário têm que estar vinculadas aos instrumentos de planejamento do Estado. "Vamos derrubar as estatísticas para que Minas Gerais seja o primeiro estado a eliminar a pobreza extrema", afirmou, em referência às projeções oficiais de que Minas pode ser o quinto estado a erradicar a miséria, em 2013. Também participou da reunião a deputada Luzia Ferreira (PPS).

Evento do ano - O seminário legislativo sobre políticas públicas para erradicação da pobreza e redução das desigualdades é o principal evento programado para este ano na ALMG. Durante a cerimônia de lançamento do seminário, realizada na última terça-feira (7), o presidente Dinis Pinheiro (PSDB) fez uma convocação para que toda a sociedade mineira contribua com propostas para a eliminação da miséria.

Para colher essas sugestões, haverá uma consulta pública pela internet em agosto, para que todos os cidadãos possam participar do seminário. Entre 5 de setembro e 7 de outubro, está prevista a realização de encontros regionais no interior do Estado, para eleição dos delegados que vão participar da etapa final do evento, de onde sairá um documento com propostas para enfrentar a questão da desigualdade social.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715