Paulo Lamac é o novo vice-presidente da Direitos Humanos

Em duas reuniões na tarde desta terça-feira (1º/3/11), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mi...

04/03/2011 - 17:32

Em duas reuniões na tarde desta terça-feira (1º/3/11), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais elegeu como seu novo vice-presidente o deputado Paulo Lamac (PT) e aprovou audiência pública para tratar de perseguição a um cabo da Polícia Militar.

Paulo Lamac foi eleito após o deputado Luiz Carlos Miranda (PDT) abrir mão da vice-presidência da comissão. Durval Ângelo (PT) explicou que a mudança se deveu a acordo firmado no Colégio de Líderes da Assembleia, que garantiu a vice-presidência da comissão também ao Partido dos Trabalhadores. Ele agradeceu a Luiz Carlos, afirmando que a participação desse último na comissão enriqueceria o trabalho, em virtude de sua atuação no movimento sindical. E parabenizou Paulo Lamac, o qual agradeceu a confiança depositada e afirmou que vai se esforçar para corresponder às expectativas. Durval destacou ainda o trabalho do deputado Antônio Genaro (PSC), que trazia sensibilidade e visão cristã à comissão.

Perseguição – Na outra reunião, foi aprovado o requerimento de Durval Ângelo (PT) de audiência pública para debater a suposta perseguição sofrida pelo cabo da PM de Coronel Fabriciano, Robert Martins de Barros. De acordo com o parlamentar, o policial teria sido transferido para Santana do Paraíso em função de ele ter procurado a Comissão de Direitos Humanos da ALMG, o que estaria registrado em documento da PMMG. Para a audiência, que será no dia 14 de março, às 9h30, serão convidados a esposa do militar, seu advogado, o comandante da Polícia Militar na região e o ouvidor de Polícia.

Presenças – Deputados Durval Ângelo (PT), presidente; Paulo Lamac (PT), vice; e Luiz Carlos Miranda (PDT).