Cantata de Natal inaugura iluminação do prédio da Assembleia

Ao som de Halelujah, de Haendel, cantada por 400 vozes, foi inaugurada na noite desta quarta-feira (9/12/09) a ilumin...

09/12/2009 - 00:02
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
 

Cantata de Natal inaugura iluminação do prédio da Assembleia

Ao som de Halelujah, de Haendel, cantada por 400 vozes, foi inaugurada na noite desta quarta-feira (9/12/09) a iluminação de Natal do prédio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Pelo terceiro ano consecutivo, a cantata integra as comemorações do aniversário de Belo Horizonte e marca a homenagem do Parlamento mineiro ao aniversário de nascimento de Jesus Cristo. A solenidade foi acompanhada pelo presidente da Assembleia, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), pelo vice-governador Antonio Agusto Anastasia, pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, pelos secretários de Estado de Governo, Danilo de Castro, e de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, pelo presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Antônio de Resende, pelo presidente da Cemig, Djalma Diniz, por deputados estaduais e cidadãos da comunidade.

O concerto foi no Espaço Cultural José Aparecido de Oliveira, o Hall das Bandeiras, e contou com a participação de 19 corais de instituições públicas, além da participação especial do coral Canarinhos, de Itabirito. O repertório incluiu tradicionais cantigas natalinas, como Noite Feliz e Bate o Sino, e também o ritmo popular das folias de reis, com Ô de Casa. Participaram do concerto o conjunto de Câmara da Polícia Militar e o cravista Antonio Carlos de Magalhães. O Coral da Assembleia, anfitrião do evento, é regido pelo maestro Guilherme Bragança. Ele e os demais maestros se alternaram na regência das 400 vozes.

O presidente Alberto Pinto Coelho, que abriu a comemoração, agradeceu a presença de todos e exaltou o momento de confraternização que marca o final de ano. "Ao acender as luzes de Natal, a Assembleia oferece seu presente a toda a população de Belo Horizonte, evocando o renascimento entre nós do menino Jesus, símbolo maior da paz e da vida", afirmou. O prefeito da Capital e o vice-governador também ressaltaram o clima natalino da festa. "Cumprimento a Assembleia Legislativa pela belíssima iniciativa da cantata", disse Anastasia.

Os corais participantes foram: AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Assembleia, BDMG, Contas e Cantos (Tribunal de Contas), Copasa, Crea-MG, Educanto (Secretaria da Educação), Fórum Lafayette, Gremig/Cemig, Hospital Sarah Kubitschek, Imprensa Oficial, Ipsemg, Ministério Público, Pitágoras, Tribunal de Justiça, Vozes da Saúde (Secretaria da Saúde), Vozes das Gerais (fiscais do INSS-BH), Vozes de Minas (Correios), Vozes Hemominas e Coral Canarinhos (participação especial).

Imprevisto - Por problemas técnicos com o som, duas músicas que estavam na programação não puderam ser executadas. Uma delas é Deus Esteja, do violeiro Gustavo Guimarães, que seria acompanhado por Flávia Guimarães (caixa de folia) e Carlos Pedrosa (violão) e regido por Guilherme Bragança. A outra é Happy Christmas, de John Lennon e Yoko Ono, que seria apresentada pelo coral Canarinhos de Itabirito, sob regência e teclados de Eric Lana, solo de Rogério Francisco e violão de Carlos Pedrosa.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715