ALMG homenageia BH com Cantata de Natal e iluminação especial

A iluminação de Natal do Palácio da Inconfidência foi inaugurada na noite desta quarta-feira (12/12/07) com a Cantata...

12/12/2007 - 00:00
 

ALMG homenageia BH com Cantata de Natal e iluminação especial

A iluminação de Natal do Palácio da Inconfidência foi inaugurada na noite desta quarta-feira (12/12/07) com a Cantata de Natal, um concerto que reuniu 300 vozes de 12 corais de instituições públicas. O show foi uma homenagem da Assembléia Legislativa de Minas Gerais ao aniversário de 110 anos de Belo Horizonte. O presidente Alberto Pinto Coelho (PP) lembrou em seu pronunciamento que a capital mineira é a cidade que acolhe o parlamento. "É daqui que nosso trabalho se espraia por todo o Estado", afirmou.

O presidente agradeceu aos corais, aos músicos, à Cemig, que projetou e executou a iluminação do prédio da ALMG, aos deputados, vários deles presentes à homenagem, aos servidores e visitantes e acrescentou: "Ao final de 2007, tenho a convicção de que estamos cumprindo nossa missão delegada pelo povo de Minas Gerais. Por isso também devemos celebrar".

A cantata teve a participação da solista Marisa Simões, do pianista Antônio Carlos Magalhães, que é também servidor da ALMG, e do Conjunto de Câmara da Orquestra da Polícia Militar. Os cantores, regidos alternadamente pelos maestros Guilherme Bragança, do Coral da ALMG, Arley Ribeiro, Sérgio Canêdo e Vivian Assis, interpretaram 10 canções natalinas e emocionaram a platéia que estava no Hall das Bandeiras, que teve direito a bis. No programa estavam músicas tradicionais, como Noite feliz, O primeiro Natal, Natal branco, Adeste Fideles, Oh bela noite, Boas festas, Noite azul, Come again, Ó nuit e Anjos santos a cantar.

Os doze corais que participaram da Cantata de Natal foram os da AABB, da Assembléia, do Crea-MG, do Fórum Lafayette, do Ministério Público, Libertas (Segov), Vozes da Saúde (Secretaria de Saúde), TI em Canto (Prodemge), Vozes das Gerais (INSS), Vozes de Minas (Correios), Coral Educanto (Secretaria de Educação) e Vozes do Hemominas.

Luzes - Para iluminar o prédio da Assembléia, foram usadas 57,6 mil microlâmpadas, 5 projetores de vapor metálico de 600 watts cada e quatro projetores de lâmpadas halógenas, de 300 w. As palmeiras foram rodeadas por microlâmpadas, e a fachada coberta por estrelas e palavras de congratulações formadas pelas pequenas lâmpadas natalinas.

Também receberam iluminação especial, pelos projetores, os pilares do Hall das Bandeiras, a escultura de Amílcar de Castro, que retrata o símbolo da Assembléia, e a placa dourada, que traz o emblema da Casa. A iluminação permanecerá até o dia 28.

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715