Acompanhe
Eventos


O que é

A Marcha contra o Crack chamou a atenção para o combate ao crack e outras drogas. O ato público foi uma grande mobilização dos mineiros pela vida e, neste esforço, teve a parceria de entidades da sociedade civil; do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas; e da Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros.

A marcha começou na altura do Colégio Estadual Central, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e seguiu pelas avenidas do Contorno e Olegário Maciel até a Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia). Entre os participantes, estavam o grupo de motoqueiros Águias de Cristo, Mães de Minas, skatistas e ciclistas. No ponto de chegada, uma programação variada, com shows e manifestações da sociedade.

Segundo o presidente da Assembleia de Minas, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), a preocupação com o tema das drogas se tornou maior nos últimos anos, com a disseminação do uso do crack, "cujos efeitos são devastadores para o usuário, sua família e a sociedade". 

A marcha soma-se a outras iniciativas já implementadas pela ALMG, entre elas a criação da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack, em 2012. As seguintes comissões estiveram à frente do ato público: