Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login! Caso ainda não seja cadastrado, por favor, efetue seu cadastro.
Projetos da Polícia Militar de prevenção ao uso de drogas, experiências de comunidades terapêuticas no tratamento de usuários e a necessidade de sistematizar dados sobre essa área. Esses foram os focos principais do Debate Público Contextualização do uso de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizado na segunda-feira (15/6/09), pela Comissão Extraordinária de Políticas Públicas de Enfrentamento à Aids, às DSTs, ao Alcoolismo, às Drogas e aos Entorpecentes.
O evento aconteceu no Plenário da Assembleia, a requerimento do deputado Célio Moreira (PSDB), membro da comissão, e reuniu diversos dirigentes de órgãos e entidades voltadas para a prevenção, principalmente, e também ao combate ao uso de álcool e drogas.
O tenente-coronel Armando Leonardo Linhares apresentou os programas da Polícia Militar de prevenção ao álcool e às drogas. A atuação da PM se dava então em três níveis - prevenção primária, secundária e terciária. No primeiro nível, a polícia trabalhava, desde 1998, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ministrando palestras para crianças a partir de 5 anos a jovens de 18 anos. De acordo com o militar, até 2008, 314 mil pessoas haviam sido atendidas no Estado, sendo 78 mil só na RMBH. Até 2009, 314 municípios haviam sido atendidos com o Proerd.
Confira exposições e pronunciamentos em áudio
Confira cobertura completa