Participe
Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Segurança Pública

Mostrando de 71 a 80 de 153 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
01/nov
14:57
Por Jacqueline Laviola Mostaro de Oliveira Penna | Muriaé/MG PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE AO CIDADÃO E À SOCIEDADE Justificativa: A PCMG conta com um déficit de mais de 50% em seu efetivo, sendo urgente a convocação dos excedentes, aprovados em todas as etapas do concurso de 2021, para recomposição do seu quadro de Escrivão de Polícia
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
15:37
Por Guilherme Lima Tiago | Aprovados em todas as etapas | Uberaba/MG Programa 005 - Investigação - Polícia Civil, e ações 1004, 1046, 1067, 1068, 4025: Nomeação dos excedentes aprovados em todas as etapas do concurso de 2021 e aptos a trabalhar pela sociedade mineira. Justificativa: O déficit de servidores na Polícia Civil de Minas Gerais é uma realidade e traz insegurança para os mineiros e ineficiência para a estratégica execução da função de Polícia Judiciária em todas as suas áreas de atuação. Tendo em vista as várias ações programadas para a corporação, tais como o plantão digital, as delegacias rurais, e o incremento em atividades de inteligência e solução de crimes; e priorizando o princípio da economicidade administrativa, tendo em vista que a realização de outro concurso público é demorada e dispendiosa.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
15:41
Por Thiago Martins Alberto | Paraíba do Sul/RJ Para o programa 005 - Nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases do concurso da PCMG de 2021 para recomposição do efetivo da instituição. Justificativa: Em 2021 o foi contratada pela Policia Civil de Minas Gerais a FUNDACAO MARIANA RESENDE COSTA (FUMARC) para organização e execução de concurso público para provimento de diversos cargos dentro da estrutura policial mineira. O contrato gerou um custo de R$12.118.600,00 (doze milhões cento e dezoito mil e seiscentos reais) aos cofres do estado, gasto esse que é de fato necessário para a recomposição do déficit de mais de 50% do efetivo da instituição. Entretanto, apenas uma parcela dos aprovados em todas as fases do concurso foi convocada para o curso de formação na Academia de Polícia, restando ainda um grupo significativo de excedentes que poderia também ser convocado sem gerar custo adicional nenhum ao estado. A convocação de todos excedentes, que segue sem previsão, é de extrema relevância não só por respeitar o princípio da economicidade , mas também para garantir que alarmantes índices de falta de efetivo nas delegacias estaduais não afetem a vida do cidadão mineiro. A diminuição dos índices de criminalidade em MG é possível e pode ser realizada de forma eficiente e econômica pelo governo, bastando apenas que ações como a exemplificada sejam tomadas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
09:10
Por Camila de Jesus França | Nepomuceno/MG Programa 005- Incluir a reposição do déficit de efetivo da PCMG e o chamamento dos excedentes aprovados em todos as etapas do concurso 2021. Justificativa: A polícia possui um déficit gigantesco, isso impacta diretamente a sociedade que sofre com a demora no atendimento e na resolução de casos, e com isso a criminalidade só aumento. O chamamento dos excedentes vai ao encontro do princípio da economicidade, uma vez que o estado de Minas Gerais ainda se encontra com dificuldade financeiras.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
09:35
Por Eduardo Goulart do Nascimento | Comunidade | Barbacena/MG Programa 005 - inclusão da recomposição do Déficit efetivo bem como a nomeação do excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021 Justificativa: A Policia Civil de Minas Gerais vem sofrendo com a enorme falta de recursos humanos na instituição. Tal situação impacta na qualidade e eficiência desta força policial, prejudicando o andamento de investigações e prestando um serviço que não atende as demandas da sociedade. Atualmente o último concurso da PCMG conta com excedentes que estão aprovados em todas as etapas que conseguiria suprir boa parte deste déficit de uma forma mais econômica que a realização de novo concurso. Visando preservar o princípio da economicidade visto que o estado encontra-se em regime de recuperação fiscal, o aproveitamento dos excedentes evitar para a manutenção e restabelecimento do bom funcionamento da PCMG. O concurso teve um gasto de 12 milhões de reais além das custas nas outras etapas do certame.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
17:23
Por Cláudia Caroline Fernandes da Silva | Polícia Civil do Estado de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG Programa 005- Recomposição do déficit de efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais, bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: A Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit de servidores de mais de 50% em todas as carreiras, o que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa tem como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade, os quais somente serão alcançados com o fortalecimento e investimento nas instituições de segurança pública. A recomposição do efetivo é urgente e necessária! A deficiência de recursos humanos nas delegacias impede o atendimento digno aos cidadãos e dificulta sobremaneira a elucidação das infrações penais. Entretanto, há excedentes do concurso de 2021, aprovados em todas as etapas, aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases do concurso, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade, já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
18:14
Por Isaias de Souza Correa | Excedentes PCMG/2021 | Diamantina/MG Para o programa 005: Sendo de extrema necessidade a nomeação dos aprovados no concurso da PCMG 2021 o mais rápido possível pois mesmo com a convocação da primeira turma o déficit de servidores está longe de ser amenizado. Justificativa: Um maior número de escrivães de polícia proporciona mais celeridade nos trâmites dos inquéritos policiais e consequentemente proporcionando a devida resposta sobre as práticas criminosas à sociedade mineira.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
18:20
Por Alex Souza | Divinópolis/MG Para o Programa número 0005 Justificativa: O aumento do efetivo de servidores da PCMG, uma vez que há um defcit muito grande na instituição, acarretando menor eficiência nas execuções das suas funções. Para isso há excedentes APROVADOS em TODAS as etapas dos últimos concursos para os cargos de Escrivão, Investigador, Delegado, Perito e Médico Legista, todos aptos a iniciar a qualquer momento para servir o Estado e à população. Além de economicidade, já que houve um enorme gasto público para comprimento de todas as etapas do último certame. Concursos público é importante, mas se há excedentes aprovados em todas as etapas, a recomposição de pessoal será mais ágil.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
19:27
Por Kenia | Sociedade Civil (cidadã) | Belo Horizonte/MG Para a Ação 1004 Aumento do efetivo da Policia Civil - Profissionalização da atividade fim da Polícia Judiciária - Desempenho das atividades reservadas ao Cargo de Escrivão por policiais - Nomeação dos excedentes aprovados em todas as fases do Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais, cargo escrivão Justificativa: A nomeação dos aprovados em todas as fases do concurso da PCMG, além de atender aos princípios administrativos de economicidade e interesse público, contribuirá para melhor aparelhamento da Polícia Judiciária, na medida que possibilitará a distribuição de efetivo pelas regiões do Estado, aumentando a estrutura das delegacia por servidores pertencentes à Policia Civil, treinados e capacitados por esta e de acordo com modernas técnicas policiais ( o que não ocorre no caso de escrivães ad hoc e cedidos por Prefeituras), de modo a possibilitar o desempenho da atividade fim da polícia judiciária com efetividade. O uso de funcionários ad hoc em detrimento de policiais para a atividade fim policiais contribui para falhas na prestação da atividade fim da PCMG. Há recursos humanos para resolver esta situação com maior economicidade e atendendo ao interesse público, por meio da nomeação dos candidatos aprovados em todas as fases do Concurso Público da Polícia Civil de Minas Gerais, cargo escrivão. A profissionalização e emprego de policiais para desempenho da atividade fim de polícia, ao invés de funcionários de ad hoc, é medida importantíssima para a modernização da polícia judiciária.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
19:55
Por Edson Nunes da Silva Júnior | Divinópolis/MG Programa 005 - inclusão da recomposição do défict da PCMG através da convocação dos Excedentes aprovados em todas às fases do concurso de 2021. Justificativa: É pública e notória que o estado de Minas Gerais está em dificuldade financeira, mas ao mesmo tempo é necessário reforçar a PCMG. A forma mais célere é econômica é a convocação dos excedentes, já que foram aprovados em todas as fases.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 153
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


96
Allison Paula de Morais Costa | Aprovados em todas as etapas | Uberlândia/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Edelson Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Douglas | POLICIA CIVIL DE MG | Viçosa/MG

PROGRAMA 005 Justificativa: RECOMPOSIÇÃO EFETIVA DO DÉFICIT DE SERVIDORES DA PCMG, SEM PESSOAL É IMPOSSÍVEL PRESTAR OS S(...)


63
Thiago Ferreira Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Programa 005 - Reposição do déficit do efetivo da PCMG, com a nomeação dos excedentes, aprovados em TODAS AS FASES DO CO(...)


61
Jeferson Garcia de Oliveira Silveira | Ipatinga/MG

Para o programa 005 – Reposição do defict de efetivo da Polícia Judiciária através de nomeações de candidatos aprovados (...)


55
Washington Luis Rocha | Santa Luzia/MG

PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM A(...)