Participe
Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Segurança Pública

Mostrando de 21 a 30 de 153 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
31/out
22:51
Por Bárbara Fernanda Gonçalves Arruda de Brito Ribeiro | Belo Horizonte/MG Inclusão da reposição do Déficit Efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais bem como a nomeação dos Excedentes aprovados e todas as etapas dos concursos de 2021 no programa 005 Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes aprovados em todas as etapas do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate a criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

26
0
31/out
23:33
Por Guilherme Rodrigues de Figueiredo | Belo Horizonte/MG Promover, para a ação 1039, a recomposição do quadro da PCMG através da convocação imediata dos excedentes aprovados e aptos ao ingresso na instituição. Justificativa: A ação 1039 - enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher - requer a imediata recomposição do quadro policial da PCMG, que conta atualmente com um déficit que torna insustentável o atendimento ágil e efetivo à população mineira. Dessa forma, sugiro a convocação célere e imediata de todos os excedentes, aprovados e aptos ao ingresso na instituição, visando atender de forma mais rápida, efetiva e digna as mineiras em todas as delegacias do Estado, e particularmente nas delegacias de atendimento à mulher.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

25
0
01/nov
06:49
Por Julio Marcos | Excedentes da PMMG/ Soldado 2021 | Juiz de Fora/MG CONVOCAÇÃO imediata dos excedentes da polícia militar de Minas gerais, cargo de soldado! Justificativa: Minas tem o status de ser o "estado mais seguro do Brasil" e isso passa diretamente pelo trabalho da polícia militar. Todavia, pra que isso continue sendo verdade, é necessário ter um efetivo grande nas ruas do interior e capital. É sabido que há um enorme déficit do quadro de soldados da polícia e há EXCEDENTES aptos e prontos a servir. Esses, por sua vez, foram aprovados na prova objetiva, teste de aptidão físico e teste psicológico, faltando assim somente a convocação deles. São , aproximadamente, 700 homens e mulheres dispostos a proteger o povo mineiro e fazer com que Minas não seja somente o estado mais seguro do Brasil como o estado mais seguro da América do Sul. Isso tudo passa por vários fatores, mas o principal é o efetivo. Minas clama por segurança e há EXCEDENTES prontos pra isso !
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

15
0
01/nov
09:34
Por Romulo Santos | Cidadão | Rio de Janeiro/RJ Ação 1004 Justificativa: A modernização da PCMG é urgente, hoje temos uma falta de efetivo imensa, beirando os 50% A falta de efetivo afeta diretamente a população no seu atendimento e na elucidação de crimes. Contudo, já existe efetivo pronto para nomeação, dependendo exclusivamente da aprovação do governo. Hoje em dia o cidadão muitas vezes não tem atendimento próximo de casa e tem que se deslocar muitos km. Além do fato de que para um.novo concurso o gasto será imenso, valor que poderia ser utilizado para reformar delegacias, comprar viaturas e equipamentos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

35
0
31/out
12:39
Por Grazielle | Belo Horizonte/MG Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

17
0
31/out
13:24
Por Allisson | Excedente do concurso de 2022 da PMMG | Ipatinga/MG Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

24
0
31/out
17:44
Por Dieny Helem da Silva Valério | Sarzedo/MG Recomposição do efetivo policial através da convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Minas Gerais. Justificativa: Visto que o efetivo policial está abaixo do limite prudencial previsto em lei e para que haja a recomposição dos quadros, torna-se indispensável a convocação dos aprovados/excedentes do último concurso Cfsd/PMMG. A fim de que Minas continue como o Estado mais seguro do País para se viver e investir.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
0
01/nov
01:43
Por Juan David Rangel Santana | PCMG | Betim/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso PCMG de 2021. Justificativa: É de público fato notório que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem sofrendo com um déficit efetivo demasiadamente expressivo, ou seja, de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população mineira. O programa objetiva o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade no Estado de MG. É inegável que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Outra agravante se observa pelo fato de que muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. Ou seja, um verdadeiro sucateamento humano. Além de que estes policiais atuam em escala sobre-humana, simplesmente pelo substancial déficit. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações, mas para tal não basta apenas tecnologia, é necessário material humano. Frisa-se, com bons olhos, que há excedentes, aprovados em todas as etapas do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da economicidade, moralidade e eficiência já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado, e este estaria atuando com probidade e responsabilidade diante da sociedade. Nesta mesma linha, o aproveitamento dos excedentes aprovados em todas as etapas e aptos a iniciar o curso de formação, seria uma atitude republicana e beneficiaria a sociedade, visto que o dinheiro que haveria de ser investido em novo concurso poderia ser investido em educação, saúde, e transporte.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

31
0
01/nov
02:42
Por Jonathas Chaves Duarte | São Joaquim de Bicas/MG Contribuição: Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

14
0
20/out
09:56
Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG PROGRAMA 034 - POLÍCIA OSTENSIVA  ACÃO : 4048 - POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL   A intensificação do policiamento preventivo na Mobilidade Urbana da RMBH, que inclui: A) O transporte público metropolitano - (ônibus, terminais e estações do Move Metropolitano, pontos de ônibus); B) Taxistas; C) Carros de aplicativos; D) Entregadores de aplicativo, tanto que utilizam motocicleta, quanto bicicleta. Que os novos policiais militares em formação, façam parte do estágio prático realizando ações preventivas práticas na Mobilidade Urbana, especialmente no transporte público metropolitano.   É necessário que haja uma maior publicização das atividades de policiamento preventivo na Mobilidade Urbana, para que a Sociedade tenha conhecimento do importante trabalho que vem sendo realizado pela PMMG. Justificativa: A intensificação do policiamento preventivo na Mobilidade Urbana, visa promover a redução dos índices de assaltos, e principalmente aumentar a sensação de Segurança por parte dos Usuários do Transporte Público Metropolitano, dos Motoristas de Aplicativo, dos Taxistas, dos Passageiros, dos entregadores de Aplicativo na RMBH. É importante destacar que graças ao trabalho preventivo da PMMG, os índices de assaltos na Mobilidade Urbana vem caindo na RMBH. No qual somos gratos à PMMG. A solicitação visa que a PMMG possa aumentar as ações preventivas na Mobilidade Urbana da RMBH, para que os índices de assaltos venham a cair ainda mais, e aumentando a sensação de Segurança por parte da Sociedade Metropolitana.   
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 153
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


96
Allison Paula de Morais Costa | Aprovados em todas as etapas | Uberlândia/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Edelson Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Douglas | POLICIA CIVIL DE MG | Viçosa/MG

PROGRAMA 005 Justificativa: RECOMPOSIÇÃO EFETIVA DO DÉFICIT DE SERVIDORES DA PCMG, SEM PESSOAL É IMPOSSÍVEL PRESTAR OS S(...)


63
Thiago Ferreira Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Programa 005 - Reposição do déficit do efetivo da PCMG, com a nomeação dos excedentes, aprovados em TODAS AS FASES DO CO(...)


61
Jeferson Garcia de Oliveira Silveira | Ipatinga/MG

Para o programa 005 – Reposição do defict de efetivo da Polícia Judiciária através de nomeações de candidatos aprovados (...)


55
Washington Luis Rocha | Santa Luzia/MG

PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM A(...)