Participe
Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Segurança Pública

Mostrando de 61 a 70 de 153 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
01/nov
09:58
Por Suelvio dos Reis Melo | . | Betim/MG CONVOCAÇÃO imediata dos excedentes da polícia militar de Minas gerais, cargo de soldado! Justificativa: Minas tem o status de ser o "estado mais seguro do Brasil" e isso passa diretamente pelo trabalho da polícia militar. Todavia, pra que isso continue sendo verdade, é necessário ter um efetivo grande nas ruas do interior e capital. É sabido que há um enorme déficit do quadro de soldados da polícia e há EXCEDENTES aptos e prontos a servir. Esses, por sua vez, foram aprovados na prova objetiva, teste de aptidão físico e teste psicológico, faltando assim somente a convocação deles. São , aproximadamente, 700 homens e mulheres dispostos a proteger o povo mineiro e fazer com que Minas não seja somente o estado mais seguro do Brasil como o estado mais seguro da América do Sul. Isso tudo passa por vários fatores, mas o principal é o efetivo. Minas clama por segurança e há EXCEDENTES prontos pra isso !-
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

13
0
31/out
22:55
Por Bruno Henrique Barbosa | PMMG | Betim/MG Convocar os excedentes do último concurso de Soldados da PMMG. Justificativa: Com a criminalidade aumentando cada vez mais e o efetivo diminuindo, é necessário o reforço da tropa de forma rápida e econômica. Os excedentes estão prontos para servir o Estado. Abrir um novo concurso demanda tempo e gastos. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei, colocando em risco a vida dos policiais na ativa. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

10
0
01/nov
00:54
Por Matheus Luiz de Almeida Santos | em branco | Belo Horizonte/MG Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

9
0
01/nov
14:33
Por Márcia Francisca de Oliveira Silva | Belo Horizonte/MG AÇÃO 4417 - PREVENÇÃO SOCIAL ÀS VIOLÊNCIAS E CRIMINALIDADES. Ampliar o orçamento destinado ao Programa Fica Vivo!, especificamente para a realização de oficinas de profissionalização, cultura, esporte e arte, a fim de aumentar o número de atendimentos realizados pelo programa e ampliar os fatores de proteção de adolescentes e jovens de comunidades caracterizadas por grande vulnerabilidade social e elevada incidência de crimes violentos. Dessa forma, para que seja possível ampliar o número de oficinas do Programa Fica Vivo!, sugiro a destinação de R$ R$ 319.200,00 adicionais à ação 4417 e a alteração das metas físicas e financeiras. Esse valor deve ser suficiente para a oferta de cerca de 20 oficinas, por 12 meses, cada uma realizando, mensalmente, cerca de 100 atendimentos. Dessa forma, serão alteradas as metas física e financeira. Meta física por território em 2023: Região Intermediária de Belo Horizonte: 183.100; Região Intermediária de Governador Valadares: 17.400; Região Intermediária de Ipatinga: 3.700; Região Intermediária de Juiz de Fora: 13.200; Região Intermediária de Montes Claros: 10.200; Região Intermediária de Uberlândia: 12.200. Meta financeira por território em 2023: Região Intermediária de Belo Horizonte: 37.180.289; Região Intermediária de Governador Valadares: 3.365.220; Região Intermediária de Ipatinga: 571.510; Região Intermediária de Juiz de Fora: 2.682.600; Região Intermediária de Montes Claros: 2.015.940 Região Intermediária de Uberlândia: 2.460.380. Justificativa: As oficinas de profissionalização, cultura, esporte e arte são o principal instrumento de aproximação do Programa Fica Vivo! com adolescentes e jovens inseridos em contextos de vulnerabilidade social. É por meio dessas atividades que o Fica Vivo! consegue atuar e intervir para reduzir a exposição de adolescentes e jovens, de 12 a 24 anos, às possibilidades de vitimização e autoria de crimes, especialmente os violentos contra a pessoa. É necessário ampliar o orçamento destinado à contratação de oficineiros, que são os profissionais que lidam diretamente com o público do Programa, para que seja possível promover um número maior de oficinas e, assim, atender um número maior de pessoas. O acréscimo de recursos para essa ação possibilitará a ampliação do número de atividades que promovam: a reflexão de adolescentes e jovens sobre a própria trajetória de vida e condutas de risco; a ampliação do acesso a direitos; a ampliação da perspectiva de adolescentes e jovens quanto à circulação e acesso às cidades; e a reflexão sobre formas de prevenção e redução de conflitos e rivalidades violentas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

9
0
31/out
17:34
Por Gervasio Geraldo Rocha Barcelos | Papagaios/MG Contratar mais policiais Justificativa: Ta faltando policia tem cidade que tem 4 policiais
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
0
31/out
17:04
Por Rudolf Rangel Henrique | Excedentes - pmmg - soldado | Ipatinga/MG Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
0
31/out
21:58
Por William Carvalho | Contagem/MG Convocar todos os excedentes do ultimo concurso de soldados da PMMG. Justificativa: Minas Gerais tem um déficit de policiais militares muito grande, o efetivo se encontra desgastado e sobrecarregado. Existem pessoas aptas, que passaram por testes difíceis prontos para servir o cidadão e ajudar a combater nao só a falta de profissionais de segurança pública, como também, a criminalidade existente em nosso estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
0
31/out
19:23
Por Kleber de Oliveira Lago | Brasília/DF Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
0
31/out
17:44
Por Dieny Helem da Silva Valério | Sarzedo/MG Recomposição do efetivo policial através da convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Minas Gerais. Justificativa: Visto que o efetivo policial está abaixo do limite prudencial previsto em lei e para que haja a recomposição dos quadros, torna-se indispensável a convocação dos aprovados/excedentes do último concurso Cfsd/PMMG. A fim de que Minas continue como o Estado mais seguro do País para se viver e investir.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
0
31/out
21:09
Por Heitor | Belo Horizonte/MG Prezados. Meu nome é Heitor, sou cidadão e advogado em Minas Gerais. Solicito, gentilmente que viabilize a convocação dos Excedentes dos concurso de Soldado da Polícia Militar, tendo em vista o baixo efetivo, a economia e celeridade da administração pública para a solução de um "problema" simples e fácil de resolver. Agradeço imensamente a atenção. Justificativa: O Estado Mais seguro do Brasil se faz com corpo militar forte. Onde os policiais não precisem dobrar turnos e trabalhar exaustivamente. Convocar os excedentes do concurso de Soldado da Polícia Militar é maneira eficaz e econômica pra o Estado servir e proteger a sociedade.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

8
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 153
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


96
Allison Paula de Morais Costa | Aprovados em todas as etapas | Uberlândia/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Edelson Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Douglas | POLICIA CIVIL DE MG | Viçosa/MG

PROGRAMA 005 Justificativa: RECOMPOSIÇÃO EFETIVA DO DÉFICIT DE SERVIDORES DA PCMG, SEM PESSOAL É IMPOSSÍVEL PRESTAR OS S(...)


63
Thiago Ferreira Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Programa 005 - Reposição do déficit do efetivo da PCMG, com a nomeação dos excedentes, aprovados em TODAS AS FASES DO CO(...)


61
Jeferson Garcia de Oliveira Silveira | Ipatinga/MG

Para o programa 005 – Reposição do defict de efetivo da Polícia Judiciária através de nomeações de candidatos aprovados (...)


55
Washington Luis Rocha | Santa Luzia/MG

PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM A(...)