Participe
Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Segurança Pública

Mostrando de 11 a 20 de 153 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
01/nov
09:19
Por Eduardo Humberto Campos Borges | Cajamar/SP Para o programa 005 - Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

40
0
01/nov
09:39
Por Romulo Santos | Cidadão | Rio de Janeiro/RJ Programa 005 Justificativa: Todos sabemos que para a rapidez e eficiência na investigação e segurança é necessário efetivo. Hoje a PCMG possui metade do efetivo que deveria ter, para um estado imenso. Além do efetivo de investigadores ser metade do necessário os escrivães que poderiam ajudar nas operações estao com déficit de 50% sendo substituidos por funcionários de prefeituras que não podem sair em operações para garantir a segurança da população. A solução é simples e já foi solicitada pela PCMG ao governo a nomeação dos excedentes do concurso PCMG 21. O que garantiria um reforço imenso na segurança pública de MG.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

38
0
01/nov
09:55
Por Ana Luiza Silva | Contagem/MG Ação 1004- Modernização da Polícia Judiciária e reestruturação da prestação de serviços da polícia judiciária visando aumentar a elucidação de crimes. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. Muitas delegacias atuam hoje com um baixo efetivo, falta profissionais para atender dignamente a população e para a elucidação de crimes, que se acumulam, sobrecarregando os servidores. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que iria repor cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

38
0
01/nov
11:08
Por Poliana Cristina Silva Custodio | Polícia Civil de Minas Gerais | Belo Horizonte/MG 3- programa 005- Investigação Aumentar a segurança e sensação de segurança, contribuir para a redução da criminalidade Justificativa: É de público fato notório que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem sofrendo com um déficit efetivo demasiadamente expressivo, ou seja, de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população mineira. O programa objetiva o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade no Estado de MG. É inegável que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Outra agravante se observa pelo fato de que muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. Ou seja, um verdadeiro sucateamento humano. Além de que estes policiais atuam em escala sobre-humana, simplesmente pelo substancial déficit. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações, mas para tal não basta apenas tecnologia, é necessário material humano. Frisa-se, com bons olhos, que há excedentes, aprovados em todas as etapas do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da economicidade, moralidade e eficiência já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado, e este estaria atuando com probidade e responsabilidade diante da sociedade. Nesta mesma linha, o aproveitamento dos excedentes aprovados em todas as etapas e aptos a iniciar o curso de formação, seria uma atitude republicana e beneficiaria a sociedade, visto que o dinheiro que haveria de ser investido em novo concurso poderia ser investido em educação, saúde, e transporte.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

38
0
01/nov
10:30
Por Guilherme Cardoso de Lima | Araxá/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso da PCMG edital 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

37
0
01/nov
09:45
Por Caíque Brandel Gardino de Melo | Betim/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.-
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

37
0
01/nov
09:53
Por Célio | Muriaé/MG Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

37
0
01/nov
09:19
Por Adriano de Sá Braga | Valinhos/SP Promover, para o programa 005, a recomposição do quadro da PCMG por meio da convocação imediata dos excedentes aprovados em todas as etapas do Concurso de 2021. Justificativa: A Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit do efetivo em todas as carreiras, impactando diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O Estado possui o maior número de municípios e muitas delegacias atuam com um baixo efetivo, prejudicando no atendimento e no combate da criminalidade, além da qualidade de vida dos servidores. Houve a nomeação do concurso de 2021, porém a quantidade é ínfima comparada com a necessidade ideal para o bom funcionamento da instituição. Por outro lado, há excedentes que foram aprovados em todas as etapas e estão aptos a ingressar na Academia de Polícia. Vale lembrar que muitos obtiveram uma nota maior na avaliação e estavam dentro das vagas, mas perderam diversas posições em virtude da Prova de Títulos. Portanto, não há melhor nem pior, todos os aprovados têm o mérito dessa conquista. Sendo assim, a nomeação dos excedentes do Concurso da PCMG é crucial para a reposição de cargos vagos e fortalecimento/valorização da Segurança Pública, além de prezar pelo Princípio Constitucional da Economicidade, em vista do investimento aplicado para a realização de todo o certame.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

36
0
01/nov
09:34
Por Romulo Santos | Cidadão | Rio de Janeiro/RJ Ação 1004 Justificativa: A modernização da PCMG é urgente, hoje temos uma falta de efetivo imensa, beirando os 50% A falta de efetivo afeta diretamente a população no seu atendimento e na elucidação de crimes. Contudo, já existe efetivo pronto para nomeação, dependendo exclusivamente da aprovação do governo. Hoje em dia o cidadão muitas vezes não tem atendimento próximo de casa e tem que se deslocar muitos km. Além do fato de que para um.novo concurso o gasto será imenso, valor que poderia ser utilizado para reformar delegacias, comprar viaturas e equipamentos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

35
0
01/nov
09:36
Por Cristian Pedro da Silva | Belo Horizonte/MG Incluir do 005 - programa a reposição do déficit efetivo da PCMG e nomeação dos excedentes do concurso de 2021 nos cargos de escrivão, investigador, delegado e demais cargos. Justificativa: Visto que o Estado de Minas Gerais está com quadro bem inferior à demanda de prestação de serviço de qualidade para toda população do Estado. Atualmente a PCMG sofre um déficit de mais de 50% em todos os cargos, impactando diretamente na prestação de atendimento à sociedade e com isso sobrecarregando o efetivo no atendimento, impactando diretamente na qualidade do atendimento à população. Dificultando a agilidade nos processos da polícia judiciária e todas as regiões de Minas Gerais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

35
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 153
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


96
Allison Paula de Morais Costa | Aprovados em todas as etapas | Uberlândia/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Edelson Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Douglas | POLICIA CIVIL DE MG | Viçosa/MG

PROGRAMA 005 Justificativa: RECOMPOSIÇÃO EFETIVA DO DÉFICIT DE SERVIDORES DA PCMG, SEM PESSOAL É IMPOSSÍVEL PRESTAR OS S(...)


63
Thiago Ferreira Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Programa 005 - Reposição do déficit do efetivo da PCMG, com a nomeação dos excedentes, aprovados em TODAS AS FASES DO CO(...)


61
Jeferson Garcia de Oliveira Silveira | Ipatinga/MG

Para o programa 005 – Reposição do defict de efetivo da Polícia Judiciária através de nomeações de candidatos aprovados (...)


55
Washington Luis Rocha | Santa Luzia/MG

PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM A(...)