Participe
Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Segurança Pública

Mostrando de 131 a 140 de 153 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
01/nov
18:52
Por Roberto da Conceição Viana Braga | PCMG | Belo Horizonte/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do déficit de efetivo da PCMG, especialmente a nomeação dos excedentes aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
18:55
Por Isabela Cristina Paradela de Oliveira | Caratinga/MG 1- Ação 1039- Enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher 2- Ação 1004- Modernização da Polícia Judiciária e reestruturação da prestação de serviços da polícia judiciária visando aumentar a elucidação de crimes. 3- programa 005- Investigação Aumentar a segurança e sensação de segurança, contribuir para a redução da criminalidade Justificativa: Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
15:02
Por Carlos Augusto | São João del-Rei/MG Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
10:29
Por Lara Sena Nunes da Silva | PCMG | Uberlândia/MG Incluir a reposição dos cargos vagos da PCMG e a nomeação de todos os excedentes do último concurso na ação de número 005 Justificativa: A PCMG se encontra com um déficit de servidores muito grande, o que prejudica a investigação e a elucidação de crimes. Assim, considerando que há excedentes do último concurso, que já passaram em todas as etapas do concurso, e que aguardam apenas a nomeação para o curso de formação e posteriormente entrar em exercício, é interessante que seja dado posse a estes candidatos o mais rápido possível, afim de suprir o déficit de servidores forma célere. A medida com certeza seria um ótimo passo para garantir um estado mais seguro.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
15:15
Por Débora Beatriz Oliveira | Polícia Civil de Minas Gerais | Uberaba/MG Para o programa 005 – A nomeação dos excedentes do concurso da PCMG 2021, para o cargo de ESCRIVÃO DE POLÍCIA (aprovados em todas as fases), para reposição do déficit efetivo da Polícia Civil, visando a efetividade da segurança pública e a redução da criminalidade. Justificativa: É notória a falta de efetivo nos quadros da PCMG, especialmente em relação ao cargo de ESCRIVÃO DE POLÍCIA, que contribui para o atendimento ao público com presteza valendo-se do dever de polícia. Atualmente, a maioria das Delegacias estão sem escrivães efetivos, com funcionários cedidos pela Prefeitura para exercer as funções inerentes ao cargo de Escrivão, o que é ilegal!!! Pelo princípio da economicidade, preza-se pela nomeação de todos os aprovados no concurso da PCMG/2021, para o cargo de ESCRIVÃO DE POLÍCIA!!!!
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
15:19
Por Rodrigo Pereira Dias | Betim/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
15:42
Por Rafael Emerson Freitas | Montes Claros/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. Somos mais de 500 escrivães aprovados em todas as etapas do último concurso prontos para começar a atuar e sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado. Justificativa: Respeito aos princípios da eficiência e economicidade.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
20:20
Por Claudio Antonio de Paula | Aprovados em todas as etapas PCMG | Pouso Alegre/MG Para o programa 005- Em todas as reposições do déficit do Déficit efetivo efetivamente a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente sofre a Polícia Civil de Minas Gerais com um efetivo de mais de 50% as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos podem ser seguros com o fortalecimento e investimentos nas instituições públicas. A maioria das pessoas atuantes, hoje, com um baixo fluxo, a falta e a continuidade da dignação a todos os profissionais. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigação. Em contrapartida há contratados, aprovado em todas as etapas, do concurso de 2021 apto para se inscrever na Academia de Polícia e atuar à não combate à criminalidade. Vale que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certo. A nomeação dos excedentes, aprovada em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional da Economicidade já que reporia cargas vago e não traria ônus ao Estado. e que foram investidos de mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certo. A nomeação dos excedentes, aprovada em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional da Economicidade já que reporia cargas vago e não traria ônus ao Estado. e que foram investidos de mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certo. A nomeação dos excedentes, aprovada em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional da Economicidade já que reporia cargas vago e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
20:23
Por Jessica Santos Oliveira | Betim/MG Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
21:19
Por Camilla | Pouso Alegre/MG Ação 1039 - Inclusão da reposição do déficit de efetivo, bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021 da PCMG. Justificativa: O enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher exige que o quadro das carreiras da PCMG esteja de acordo com a demanda, que é enorme. O que observamos atualmente é que faltam policiais nas delegacias e nas ruas em busca da elucidação dos crimes. Os delitos contra a mulher ganham destaque na mídia e amedrontam a classe feminina, além de destruir a vida de muitas famílias. Por isso, é urgente diminuir a ação desses criminosos e aumentar a proteção das mulheres, para que o pior não aconteça, ou seja, para que não percam suas vidas. Para que essas ações sejam concretas e progressivas é necessário recompor o déficit da PCMG, sendo que a melhor forma é nomeando os excedentes do concurso de 2021 (ainda vigente). Tendo em vista as ações planejadas pela instituição, como o plantão digital e o trabalho nas delegacias da mulher, há muito trabalho para ser feito. É contrário aos princípios constitucionais da Administração pública (economicidade e eficiência) desperdiçar o cadastro reserva do concurso de 2021, já que a realização de um novo concurso é dispendiosa e mais demorada.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 153
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


96
Allison Paula de Morais Costa | Aprovados em todas as etapas | Uberlândia/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Edelson Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Douglas | POLICIA CIVIL DE MG | Viçosa/MG

PROGRAMA 005 Justificativa: RECOMPOSIÇÃO EFETIVA DO DÉFICIT DE SERVIDORES DA PCMG, SEM PESSOAL É IMPOSSÍVEL PRESTAR OS S(...)


63
Thiago Ferreira Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Programa 005 - Reposição do déficit do efetivo da PCMG, com a nomeação dos excedentes, aprovados em TODAS AS FASES DO CO(...)


61
Jeferson Garcia de Oliveira Silveira | Ipatinga/MG

Para o programa 005 – Reposição do defict de efetivo da Polícia Judiciária através de nomeações de candidatos aprovados (...)


55
Washington Luis Rocha | Santa Luzia/MG

PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM A(...)