Participe
Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Segurança Pública

Mostrando de 41 a 50 de 153 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
02/nov
07:20
Por Aline Ferreira da Silva | Belo Horizonte/MG Foi realizado no ano de 2021 e 2022 Concurso Público pra todas as carreiras da PCMG inclusive áreas administrativas. Ao final de todas as etapas, restaram alguns excedentes, estes APTOS a entrarem na Instituição e amenizar o déficit da Polícia Cívil. Foi investido quase 20 milhões na realização do Concurso. O governo propõe realização de Concurso anual pra PCMG, o que honorária em quatro anos quase 100 milhões dos cofres públicos. Diante do exposto, aproveitar os excedentes seria economia do dinheiro público. Dinheiro este que poderia ser investido na aquisição de viaturas, equipamentos de informática, capacitação dos servidores, melhorias no sistema da PCMG. Ou seja, um novo concurso em 2023, com excedentes APTOS, aprovados em todas as etapas é um gasto desnecessário e fere o princípio da eficiência, que impõe que a Administração Pública DEVE evitar o desperdício e a falha. Uma proposta talvez seria a realização do Concurso de 2 em 2 anos e o aproveitamento de TODOS os excedentes APTOS, que chegaram ao final de todas as etapas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
21:19
Por Camilla | Pouso Alegre/MG Ação 1039 - Inclusão da reposição do déficit de efetivo, bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021 da PCMG. Justificativa: O enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher exige que o quadro das carreiras da PCMG esteja de acordo com a demanda, que é enorme. O que observamos atualmente é que faltam policiais nas delegacias e nas ruas em busca da elucidação dos crimes. Os delitos contra a mulher ganham destaque na mídia e amedrontam a classe feminina, além de destruir a vida de muitas famílias. Por isso, é urgente diminuir a ação desses criminosos e aumentar a proteção das mulheres, para que o pior não aconteça, ou seja, para que não percam suas vidas. Para que essas ações sejam concretas e progressivas é necessário recompor o déficit da PCMG, sendo que a melhor forma é nomeando os excedentes do concurso de 2021 (ainda vigente). Tendo em vista as ações planejadas pela instituição, como o plantão digital e o trabalho nas delegacias da mulher, há muito trabalho para ser feito. É contrário aos princípios constitucionais da Administração pública (economicidade e eficiência) desperdiçar o cadastro reserva do concurso de 2021, já que a realização de um novo concurso é dispendiosa e mais demorada.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
20:23
Por Jessica Santos Oliveira | Betim/MG Inclusão do aumento de efetivo no programa 034 - Polícia Ostensiva A minha solicitação é para que seja acrescida, junto às propostas do programa de Polícia Ostensiva, propostas para o aumento do efetivo. Justificativa: O efetivo policial é uma questão que influencia diretamente a qualidade do serviço ofertado, a segurança e sensação de segurança da população mineira, o bem estar dos profissionais militares e a diminuição da criminalidade no estado. Considerando que atualmente a PMMG atua com um efetivo abaixo do limite prudencial previsto em lei, o trabalho ofertado fica aquém do que poderia ser oferecido caso o número de pessoal estivesse dentro do estipulado em lei. Portanto, a alternativa mais célere seria a convocação dos excedentes do último concurso, tendo em vista que um processo de concurso público, considerando todos os seus trâmites e etapas, leva em média 2 anos até que o policial esteja em serviço nas ruas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
20:21
Por Claudio Antonio de Paula | Aprovados em todas as etapas PCMG | Pouso Alegre/MG Ação 1039 - Inclusão da reposição do déficit de efetivo, bem a nomeação dos Excedentes, aprovada em todas as fases do concurso de 2021 da PCMG. Justificativa: O enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher exige que o quadro das carreiras da PCMG esteja de acordo com a demanda, que é enorme. O que observamos atualmente é que faltam policiais nas delegacias e nas ruas em busca da elucidação dos crimes. Os delitos contra a mulher destacam na mídia e amedrontam a classe feminina, além de destruir a vida de muitas famílias. Por isso, urgentemente diminuirá as vidas, principalmente, para aumentar a vida das mulheres que não é pior que aconteça, ou seja, suas vidas. Para que essas ações sejam concretas e progressivas é necessário recompor o déficit da PCMG, sendo que a melhor forma é nomeando os excedentes do concurso de 2021 (ainda vigente). Tendo em vista como verdadeiras ações pela instituição, como o plantão digital e o trabalho nas delegacias da mulher, há muito trabalho para ser feito. É um cadastro público aos princípios da administração pública, um aviso prévio de concurso público, e mais recente o cadastro constitucional202 que a realização do concurso é dispendido.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
20:20
Por Claudio Antonio de Paula | Aprovados em todas as etapas PCMG | Pouso Alegre/MG Para o programa 005- Em todas as reposições do déficit do Déficit efetivo efetivamente a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente sofre a Polícia Civil de Minas Gerais com um efetivo de mais de 50% as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos podem ser seguros com o fortalecimento e investimentos nas instituições públicas. A maioria das pessoas atuantes, hoje, com um baixo fluxo, a falta e a continuidade da dignação a todos os profissionais. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigação. Em contrapartida há contratados, aprovado em todas as etapas, do concurso de 2021 apto para se inscrever na Academia de Polícia e atuar à não combate à criminalidade. Vale que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certo. A nomeação dos excedentes, aprovada em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional da Economicidade já que reporia cargas vago e não traria ônus ao Estado. e que foram investidos de mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certo. A nomeação dos excedentes, aprovada em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional da Economicidade já que reporia cargas vago e não traria ônus ao Estado. e que foram investidos de mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certo. A nomeação dos excedentes, aprovada em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional da Economicidade já que reporia cargas vago e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
19:03
Por Gianni Maia Melo Felipe | Guarulhos/SP Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
18:55
Por Isabela Cristina Paradela de Oliveira | Caratinga/MG 1- Ação 1039- Enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher 2- Ação 1004- Modernização da Polícia Judiciária e reestruturação da prestação de serviços da polícia judiciária visando aumentar a elucidação de crimes. 3- programa 005- Investigação Aumentar a segurança e sensação de segurança, contribuir para a redução da criminalidade Justificativa: Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
18:52
Por Roberto da Conceição Viana Braga | PCMG | Belo Horizonte/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do déficit de efetivo da PCMG, especialmente a nomeação dos excedentes aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
18:50
Por Roberto da Conceição Viana Braga | PCMG | Belo Horizonte/MG Ação 1004, inclusão da recomposição do efetivo da PCMG com a nomeação de todos os excedentes aprovados no concurso de 2021 ainda vigente. Justificativa: Considerando o objetivo da Ação 1004 em aumentar a elucidação dos crimes através da modernização da polícia judiciária, nota-se que há extrema necessidade na recomposição do déficit das carreiras da Polícia Civil, em especial a de Escrivão, que, atualmente, o déficit de servidores chega a quase 50%. Para uma polícia judiciária modernizada e apta a prestar serviço público célere e de qualidade, é necessário que haja profissionais capacitados para servir a sociedade. Por isso, é de grande importância a nomeação de TODOS os excedentes da PCMG que estão aptos para contribuirem com a Ação 1004 e com a sociedade.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
01/nov
18:42
Por Larissa Monique Ferraz Leal | São José do Rio Preto/SP Ação 1039 - Inclusão da reposição do déficit de efetivo, bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso de 2021 da PCMG. Justificativa: O enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher exige que o quadro das carreiras da PCMG esteja de acordo com a demanda, que é enorme. O que observamos atualmente é que faltam policiais nas delegacias e nas ruas em busca da elucidação dos crimes. Os delitos contra a mulher ganham destaque na mídia e amedrontam a classe feminina, além de destruir muitas famílias. Por isso, é urgente diminuir a ação desses criminosos e aumentar a proteção das mulheres, para que o pior não aconteça, ou seja, para que não percam suas vidas. Para que essas ações sejam concretas e progressivas é necessário recompor o déficit da PCMG, sendo que a melhor forma é nomeando os excedentes do concurso de 2021 (ainda vigente). Tendo em vista as ações planejadas pela instituição, como o plantão digital e o trabalho nas delegacias da mulher, há muito trabalho para ser feito. É contrário aos princípios constitucionais da Administração pública (economicidade e eficiência) desperdiçar o cadastro reserva do concurso de 2021, já que a realização de um novo concurso se dá de forma mais demorada e dispendiosa.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 153
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


96
Allison Paula de Morais Costa | Aprovados em todas as etapas | Uberlândia/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Edelson Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Douglas | POLICIA CIVIL DE MG | Viçosa/MG

PROGRAMA 005 Justificativa: RECOMPOSIÇÃO EFETIVA DO DÉFICIT DE SERVIDORES DA PCMG, SEM PESSOAL É IMPOSSÍVEL PRESTAR OS S(...)


63
Thiago Ferreira Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Programa 005 - Reposição do déficit do efetivo da PCMG, com a nomeação dos excedentes, aprovados em TODAS AS FASES DO CO(...)


61
Jeferson Garcia de Oliveira Silveira | Ipatinga/MG

Para o programa 005 – Reposição do defict de efetivo da Polícia Judiciária através de nomeações de candidatos aprovados (...)


55
Washington Luis Rocha | Santa Luzia/MG

PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM A(...)