Participe
Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública
Consulta Pública - Segurança Pública Todos os temas
Informe-se sobre o que o projeto de lei de revisão do PPAG para 2023 está propondo para essa temática. Consulte os documentos abaixo:

Mapa de Conceitos
Guia de Programas
Programas e Ações do PPAG

ATENÇÃO! Quando for registrar sua sugestão, lembre-se de informar o número do programa ou ação (ou se está propondo novos) e preencher a justificativa.

A publicação das contribuições não é feita de forma automática. Cada proposta recebida passa por um processo de moderação, a fim de se verificar o atendimento aos Termos de Uso do Portal da ALMG. A publicação ocorre em até um dia útil após seu envio.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Contribuições do tema: Segurança Pública

Mostrando de 21 a 30 de 153 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
02/nov
13:37
Por David Goes da Rocha Queiroz | Aracaju/SE Para o Programa 005 - Inclusão da reposição do déficit do efetivo bem como a nomeação dos Excedentes aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a PCMG sofre com um déficit expressivo de efetivo, que não será suprido apenas pelas vagas ofertadas no concurso de 2021, afetando de maneira direta a prestação do serviço à população, assim como aumenta a sensação de insegurança e, consequentemente, contribui para o aumento da criminalidade. Diversas delegacias sofrem com a falta de recursos humanos, gerando problemas como inquéritos parados, falta de atendimento e, nos casos mais extremos, chegando a fechar. Não há como enfrentar a criminalidade sem investigação, sem inquéritos e sem um eficiente trabalho cartorário. O estado de Minas Gerais teve um gasto de 12 milhões de reais para a realização do concurso de 2021 e hoje conta com excedentes aprovados em todas as etapas do concurso, aptos para a nomeação e posse do cargo. Buscando a aplicação eficaz do princípio da economicidade, e diante do cenário atual, a nomeação dos excedentes aprovados em todas as etapas é o melhor, mais direto e econômico caminho para trazer segurança e uma boa prestação de serviço à população mineira.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
13:16
Por Joice | Belo Horizonte/MG Programa 005- Reposição do Déficit de 50% do efetivo da PCMG sendo necessária a nomeação de todos Excedentes aprovados em todas as etapas do concurso PCMG 2021. Justificativa: Recomposição do efetivo
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
13:04
Por Raphaell Ferreira Santos | Belo Horizonte/MG PROGRAMA 005. Nomeação de todos os excedentes aprovados em todas as etapas do concurso da PCMG 2021. Justificativa: A recomposição do efetivo se faz necessária para aumentar a segurança e reduzir a criminalidade..
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
12:34
Por Iara Lys de Freitas | Divinópolis/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo da PCMG bem como a nomeação dos Excedentes aprovados em todas as fases do concurso de 2021. Justificativa: A Polícia Civil de Minas Gerais é um órgão de extrema importância para garantir direitos essenciais da sociedade. Infelizmente, hoje, sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa tem como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, é necessária e preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade tendo em vista que foram investidos mais de 12 milhões de reais com o certame. Os excedentes estão aptos para compor e fortalecer a PCMG.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
12:17
Por Josiane Pinto de Lima | Betim/MG Programa 005 (Investigação) / Ações 1004 (Modernização da Polícia Judiciária e reestruturação da prestação de serviços da polícia judiciária visando aumentar a elucidação de crimes) E 1039 (Enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher). Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a NOMEAÇÃO dos Excedentes, APROVADOS em TODAS as fases do concurso de 2021. Justificativa: A PCMG tem sofrido para atender à sociedade, pois está com um déficit de mais de 50% no seu quadro de servidores. A falta de pessoal tem impedido à elucidação de crimes e atraso nas investigações demandas pela população mineira, o que gera a insatisfação social com o poder público. A reposição do quadro funcional de órgãos públicos é dever do Estado e direito da população. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Para contribuir com a redução de problema de efetivo da PCMG faz-se necessária a nomeação dos aprovados em todas as fases do último concurso realizado pela PCMG do edital de 2021. Estão todos aptos, ou seja, aprovados em todas as etapas do concurso, aguardando apenas a nomeação pelo Governo Estadual. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado. O não aproveitamento dos aprovados e a realização de novo concurso público sem a nomeação dos já aprovados, que passaram por todas as etapas gerando ônus financeiro ao Estado, iria com o princípio da economicidade e eficiência estatal e mostraria desperdício de recursos públicos, ação sob controle da sociedade mineira.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
12:16
Por Fernanda Alves | PCMG - APROVADOS EM TODAS AS ETAPAS | Belo Horizonte/MG Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas nas fases do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
12:08
Por Lucas Eduardo de Melo Santos | Lagoa Dourada/MG Programa 005 - Reposição do Déficit de Efetivo, através da Nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as fases do concurso da Polícia Civil realizado no ano de 2021. Ação 1039 - Enfrentamento da violência contra a mulher e melhores condições de atendimento nas delegacias de atendimento à mulher e Ação 1004 - Modernização da Polícia Judiciária e reestruturação da prestação de serviços da polícia judiciária visando aumentar a elucidação de crimes. Justificativa: O BAIXO Contingente de Policiais Civis foi tema de todas as edições do Assembleia Fiscaliza, organizadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nos últimos anos. Atualmente, a instituição conta com cerca de 10 mil servidores. O número vem diminuindo a cada ano, sendo que 10 anos atrás, a Polícia Civil contava com quase 18 mil servidores. O BAIXO número de servidores afeta o funcionamento de vários serviços prestados pela polícia judiciária, como o Plantão Digital e as investigações policiais, bem como à saúde dos atuais servidores. Por isso, a nomeação dos aprovados em TODAS as etapas do concurso da Polícia Civil no ano de 2021 é fundamental para solucionar as demandas tão urgentes discriminadas acima. Somos 564 Excedentes, apenas no cargo de Escrivão de Polícia, cargo esse que possui um Déficit Atual de 49,2% em seu Efetivo, o que significa na prática, 1422 cargos vagos, sem contar os Excedentes para os demais cargos. Para os Deputados que participaram do Assembleia Fiscaliza no último dia 06 de Julho, as Entregas da Instituição APENAS serão Normalizadas APÓS o AUMENTO do número de servidores. Dessa forma, a Nomeação dos Excedentes Aprovados em TODAS as fases do concurso da Polícia Civil no ano de 2021 é Essencial e Oportuna, considerando o cenário atual.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
12:00
Por Alex Martins de Souza Santos | Polícia Civil de Minas Gerais | Salvador/BA Para o programa 005 - Incluir a reposição do Déficit efetivo da PCMG e também a nomeação de Excedentes aprovados em todas as etapas do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas as carreiras, déficit esse que impacta diretamente na eficiência e qualidade do serviço prestado à população. O programa têm como objetivos o aumento da sensação de segurança e a redução da criminalidade. Sabemos que tais objetivos só podem ser alcançados com o fortalecimento e investimentos nas instituições de segurança pública. Muitas delegacias atuam, hoje, com um baixo efetivo, falta profissionais efetivos para atender dignamente a população e para dar continuidade a processos. O crime não pode ser combatido sem a elucidação de investigações. Em contrapartida há excedentes, aprovados em todas as etapas, do concurso de 2021 aptos à ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que o número de nomeados no concurso de 2021 é ínfimo diante do déficit atual do quadro efetivo da PCMG, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. A nomeação dos excedentes, aprovados em todas as fases, preza pelo princípio Constitucional Administrativo da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
11:29
Por Poliana da Silva Guimarães | Sociedade Civil | Santa Fé de Minas/MG AÇÃO 1039 - ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E MELHORES CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS DE ATENDIEMNTO À MULHER. Justificativa: O efetivo da policia civil não estar conseguindo suprir a extrema necessidade de atendimento as mulheres vítimas de violência, isso fica claro pela falta de pessoal nos plantões noturnos, horário em que as solicitações de atendimento aumentam. Com isso, acredito na real necessidade de convocação de todos os aprovados no ultimo concurso 2021/2022, que somam mais de 500 pessoas, que já foram aprovados em todas as etapas e estão aptos para atuar em conjunto com a sociedade.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/nov
11:12
Por Maria Angélica Machado Dâmaso | Itumirim/MG Para o programa 005: Inclusão da Reposição do Déficit efetivo da PCMG e nomeação de Excedentes aprovados em todas a etapas do concurso de 2021. Justificativa: Atualmente a Polícia Civil de Minas Gerais sofre com um déficit efetivo de mais de 50% em todas a carreiras. Esse déficit tem grande impacto nos serviços prestados à população. Os objetivos do programa só podem ser alcançados com fortalecimento e investimento nas instituições de segurança pública. Grande parte das delegacias do Estado atuam, hoje, com um baixo efetivo, dificultando o atendimento da população bem como a continuidade dos processos. Existem excedentes aprovados em todas as etapas do concurso da Polícia Civil de 2021 aptos para ingressar na Academia de Polícia e atuar efetivamente no combate à criminalidade. Vale salientar que esse número é ínfimo diante do déficit atual, e que foram investidos mais de 12 milhões de reais para a conclusão das etapas do certame. Sendo assim, a nomeação dos excedentes aprovados em todas as fases do concurso de 2021 da PCMG, preza pelo princípio constitucional da Economicidade já que reporia cargos vagos e não traria ônus ao Estado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 153
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema
























Contribuições mais apoiadas


96
Allison Paula de Morais Costa | Aprovados em todas as etapas | Uberlândia/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Edelson Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Para o programa 005- Inclusão da reposição do Déficit efetivo bem como a nomeação dos Excedentes, aprovados em todas as (...)


71
Douglas | POLICIA CIVIL DE MG | Viçosa/MG

PROGRAMA 005 Justificativa: RECOMPOSIÇÃO EFETIVA DO DÉFICIT DE SERVIDORES DA PCMG, SEM PESSOAL É IMPOSSÍVEL PRESTAR OS S(...)


63
Thiago Ferreira Rodrigues | Belo Horizonte/MG

Programa 005 - Reposição do déficit do efetivo da PCMG, com a nomeação dos excedentes, aprovados em TODAS AS FASES DO CO(...)


61
Jeferson Garcia de Oliveira Silveira | Ipatinga/MG

Para o programa 005 – Reposição do defict de efetivo da Polícia Judiciária através de nomeações de candidatos aprovados (...)


55
Washington Luis Rocha | Santa Luzia/MG

PROGRAMA 005 AÇÃO 1004 AÇÃO 1039 PELA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES DA POLICIA CIVIL , PARA QUE O ESTADO POSSA GARANTIR UM A(...)