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20/out
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Por Junior José da Silva | MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade | Sabará/MG
PROGRAMA 081 - INFRAESTRUTURA RODOVIÁRIA AÇÃO NOVA: A DESTINAÇÃO DE 02 BILHÕES DO ACORDO DE MARIANA PARA A DUPLICAÇÃO DA BR 381 MG O acordo dos recursos do rompimento da barragem de Mariana, em 2015, ainda está sendo discutido entre: o Governo do Estado de MG, Governo do Estado do ES, o Ministério da Infraestrutura e o Conselho Nacional de Justiça. E dentre as propostas vi algumas reportagens na mídia falando de uma proposta de destinação de 02 BILHÕES para a duplicação da BR 381 MG, porém as discussões tiveram uma parada um tempo atrás, e mais recentemente foram retomadas. No dia 06/06/22 o Jornal Estado de Minas fez a seguinte reportagem: "Zema diz que acordo de Mariana sairá em 2022 e será investido na BR-381 Rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, aconteceu em novembro de 2015, com morte de 18 pessoas e vasto dano socioambiental Governador de Minas Gerais, afirmou nesta segunda-feira (06/06) que o chamado "acordo de Mariana" será concluído em 2022 e terá impacto direto na BR-381, rodovia federal que liga o estado mineiro a São Paulo e Espírito Santo. Segundo Zema, R$ 2 bilhões do acordo serão direcionados na concessão do trecho que liga Minas ao Espírito Santo. "Teve uma licitação da 381, sentido Espírito Santo, que deu vazio infelizmente, mas tanto eu quanto o governador (Renato) Casagrande já nos comprometemos a reservar pelo menos R$ 2 bilhões do acordo de Mariana, que vai sair este ano, para viabilizar a concessão da 381, que é a conexão de Minas com Espírito Santo, com Vale do Aço, com Leste do estado, que é sonho de décadas", afirmou, em entrevista ao Estado de Minas". Justificativa: Vejo essa proposta como de grande importância para o Estado de Minas Gerais, tendo em vista que as obras de duplicação da BR 381 MG seguem num ritmo muito lento, com apenas um único lote duplicado (07), e outro (03) ainda em obras de duplicação. A duplicação desta rodovia, especialmente dos lotes 8, 6 e 5 é urgente, pois os congestionamentos com filas quilométricas, tornaram-se uma realidade diária, além do elevadíssimo número de acidentes e atropelamentos. A BR 381 com pistas simples e traçado perigoso, causa enormes prejuízos a Sociedade e a nossa economia. É preciso buscar uma solução rápida para o caos desta rodovia, que ao meu ver está na construção deste acordo, referente ao rompimento da barragem de Mariana em 2015. Destinando recursos para a duplicação imediata desta rodovia.
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