Consulta Pública - Saúde e Assistência
Consulta Pública - Saúde e Assistência Todos os temas
Para fazer sua sugestão sobre Saúde e Assistência, você tem que estar cadastrado no Portal da Assembleia de Minas.

- Tem cadastro no Portal? Faça o login para dar sua sugestão.
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Conheça os subtemas para orientar sua sugestão:
Subtemas
  • Saúde: direito social e benefício integrado à previdência como benefício compensatório
  • Política intensiva de prevenção em saúde e de sua promoção: humanização, acolhimento e resolubilidade do sistema
  • Descentralização da assistência à saúde: cobertura ampla (indicadores de cobertura, distribuição dos riscos, suporte para atendimento e dinâmica geográfica), serviço próprio, rede credenciada e especialidades
  • Financiamento
  • Fundo de saúde para tratamento diferenciado dos idosos, pessoas com deficiência e dependentes químicos
  • Assistência médica, odontológica, farmacêutica, psicológica, social e complementar
  • Integração da medicina do trabalho como variável intrínseca da saúde do servidor público, sob gestão do Ipsemg

Com base nos subtemas, qual sua proposta para aprimorar a política de saúde e assistência dos servidores públicos de Minas Gerais?

Contribuições do tema: Saúde e Assistência

Mostrando de 1 a 10 de 21 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
23/nov
08:33
Por Patricia Donizete de Oliveira | São Sebastião do Paraíso/MG O processo para incluir o companheiro como beneficiário poderia ficar mais simplificado. Mesmo com união estável de mais de 10 anos e 02 filhos de 15. A documentação solicitada hoje é tão complexa que desisti das duas vezes que tentei. Poderia-se incluir os pais com mais de 70 anos mesmo não residindo no mesmo endereço. Em minha cidade, São Sebastião do Paraíso, o número de médicos é mínimo, 07 para um município de mais de 70 mil habitantes.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
24/nov
20:42
Por Professor Helvanio Carvalho Júnior | Sobrália/MG Penso que o IPSEMG assistência saúde deveria ser mais ampla, pois, nós do interior encontramos muita dificuldade para encontrar e realizar os procedimentos, tanto exames, quanto outros procedimentos e consultas! E já que estamos contribuindo para os familiares maiores e coparticipação, as cotas para exames e consultas deveriam ser ampliadas também, já que quando chega no dia 05 0u 06 do mês já não há mais como fazer exames nos melhores laboratórios, a não ser em caso de extrema emergência e com muita solidariedade dos laboratórios e clínicas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
0
30/nov
08:00
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG A assistência a saúde na capital é muito deficitária, as consultas e demais procedimentos já deveriam reatar sendo feito pela internet, o atendimento pelo 155 é totalmente fraco e inaceitável. A precariedade no interior na falta de profissionais, aqui na capital também nos deparamos com a mesma situação. O que contribuimos é suficiente para contratação de profissionais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
30/nov
08:11
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG É de conhecimento geral que a tabela dos hospitais esta defasada há anos, minha sugestão é melhorar está tabela nos municípios onde há problemas na contratação, convênios hospitalar. O Ipsemg não tem condições de caixa para construir hospitais no interior, o rombo cometido pelo executivo passado foi grande demais e os servidores precisam ter consciência disto, hoje temos 8 hospitais em construção pelo executivo e todos inacabados por falta de caixa.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
30/nov
08:31
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG Concurso público URGENTE para Dentistas, médicos com especialização, enfermagem, o IPSEMG gasta hoje duas vezes o valor de um profissional o que acarreta gastos desnecessários. Os servidores pagam suas contribuições mensalmente para terem direito ao atendimento necessário .
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/dez
08:30
Por Livia | Varginha/MG O IPSEMG precisa ser bem administrado. O plano de saúde da PM, que também é estadual, é excelente...O problema do IPSEMG está na administração. Muitos médicos reclamam que além de receberem pouco, ainda recebem o pagamento com atraso. Não há justificativa para isso, uma vez que os valores são descontados na folha de pagamento dos servidores. Além disso, o IPSEMG saúde passou a ser contributivo e não melhorou em nada. Pelo contrário, só piorou. O plano é caro e horrível. Seria necessário uma administração local mais efetiva, que pudesse cadastrar mais médicos e principalmente, que ouvisse e se preocupasse com a demanda com servidores. O IPSM (que é o plano da PM e também é estadual) tem uma administração mais eficiente, tem médicos de todas as áreas e além disso, o instituto se preocupa com sugestões e reclamações de seus usuários. O descaso com o IPSEMG é enorme, o plano não se difere muito do SUS. Outra coisa absurda e que precisa ser revista é o sistema de cotas. É um absurdo pagar e não poder usar o plano porque as cotas se esgotaram, é o único plano que conheço que tem isso...
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
08/dez
15:37
Por Marco Antonio Junqueira de Araujo | Belo Horizonte/MG Por: Marco Antonio J. Araujo – Aposentado - Belo Horizonte Mais transparência nas informações das despesas debitadas pela CO-PARTICIPAÇÃO para que o Associado possa fazer uma conciliação entre o contracheque (valor debitado na folha de pagamento a favor do IPSEMG) e o EXTRATO DE UTILIZAÇÃO DE ASSISTENCIA À SAÚDE IPSEMG. Fica difícil porque no contracheque vem um valor, por exemplo, de R$ 115,80 e não da para fechar este valor utilizando o Extrato, isto porque, são vários exames/consultas. Eu utilizo muito do plano porque tive Leucemia, Câncer no Intestino e Câncer na Próstata e faço o controle médico além de consultas com exames de sangue, ressonância, ultrassom, periodicamente além de outras consultadas de rotina. Desde que iniciou o plano de co-participação em janeiro de 2014, tenho anotado todas as despesas e bem discriminadas: data da consulta ou exame, médico solicitante, tipo de consulta ou de exames, quantidade de exames de sangue, local onde foi feito (IPSEMG ou credenciados), ainda que alguns valores “fechem” ficam valores sem fechar. O ideal seria no extrato discriminar os valores dizendo em que mês vai ser debitado ou no contracheque mencione o(s) nome(s) mês(es) que foi feita as despesas. Ou ainda outra forma que facilite esta conciliação.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
30/nov
08:25
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG A volta do programa IPSEMG FAMÍLIA é indispensável, tanto no interior como na capital, ajudando no atendimento aos usuários, diagnosticando as doenças críticas, como também aliviando a procura por atendimento no 155 e rede credenciada. Não queremos, não aceitamos programa do governo, saúde da família, os servidores contribuem mensalmente e paga a coparticipação. O IPSEMG FAMÍLIA vai contribuir e muito para a redução de licenças médicas dos servidores.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
20/nov
10:57
Por Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG Gostaria de ver retornar o programa Ipsemg Família ou algo na mesma linha de atenção. É preciso criar mecanismos de atração para credenciamento no Interior. Aceitação dos pais, independente de renda, mediante contribuição ou não, para filhos solteiros, divorciados, sem filhos. Disponibilização de consultas com máximo de 15 dias de espera.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0
25/nov
08:38
Por Cláudia Chiari | SEE | Belo Horizonte/MG O Governo se esquece que o IPSEMG foi construído com a contribuição do servidor e é mantido por este. Não sei como pode inventar tanta "moda" com patrimônio" que é do servidor...
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 21
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema





Contribuições mais apoiadas


4
Simone Maria Duarte Martins | Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora - SEE/MG | Juiz de Fora/MG

Gostaria que fosse possível registrar os pais acima de 70 anos como dependentes do(a) servidor(a) mesmo que não morem no(...)


2
Professor Helvanio Carvalho Júnior | Sobrália/MG

Penso que o IPSEMG assistência saúde deveria ser mais ampla, pois, nós do interior encontramos muita dificuldade para en(...)


1
Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG

Gostaria de ver retornar o programa Ipsemg Família ou algo na mesma linha de atenção. É preciso criar mecanismos de atr(...)


1
Nilson Pereira da Silva | Servidor | Belo Horizonte/MG

O serviço de atendimento médico, marcar consulta pelo Ipsemg é praticamente impossível, a rede conveniada só atende com (...)


1
Vanessa Barçante Jota | Belo Horizonte/MG

A rede credenciada deve ser ampliada nos interiores.