Consulta Pública - Saúde e Assistência
Consulta Pública - Saúde e Assistência Todos os temas
Para fazer sua sugestão sobre Saúde e Assistência, você tem que estar cadastrado no Portal da Assembleia de Minas.

- Tem cadastro no Portal? Faça o login para dar sua sugestão.
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Conheça os subtemas para orientar sua sugestão:
Subtemas
  • Saúde: direito social e benefício integrado à previdência como benefício compensatório
  • Política intensiva de prevenção em saúde e de sua promoção: humanização, acolhimento e resolubilidade do sistema
  • Descentralização da assistência à saúde: cobertura ampla (indicadores de cobertura, distribuição dos riscos, suporte para atendimento e dinâmica geográfica), serviço próprio, rede credenciada e especialidades
  • Financiamento
  • Fundo de saúde para tratamento diferenciado dos idosos, pessoas com deficiência e dependentes químicos
  • Assistência médica, odontológica, farmacêutica, psicológica, social e complementar
  • Integração da medicina do trabalho como variável intrínseca da saúde do servidor público, sob gestão do Ipsemg

Com base nos subtemas, qual sua proposta para aprimorar a política de saúde e assistência dos servidores públicos de Minas Gerais?

Contribuições do tema: Saúde e Assistência

Mostrando de 11 a 20 de 21 contribuições

Data Contribuições Positivas Ordenar por positivas Negativas
08/dez
15:37
Por Marco Antonio Junqueira de Araujo | Belo Horizonte/MG Por: Marco Antonio J. Araujo – Aposentado - Belo Horizonte Mais transparência nas informações das despesas debitadas pela CO-PARTICIPAÇÃO para que o Associado possa fazer uma conciliação entre o contracheque (valor debitado na folha de pagamento a favor do IPSEMG) e o EXTRATO DE UTILIZAÇÃO DE ASSISTENCIA À SAÚDE IPSEMG. Fica difícil porque no contracheque vem um valor, por exemplo, de R$ 115,80 e não da para fechar este valor utilizando o Extrato, isto porque, são vários exames/consultas. Eu utilizo muito do plano porque tive Leucemia, Câncer no Intestino e Câncer na Próstata e faço o controle médico além de consultas com exames de sangue, ressonância, ultrassom, periodicamente além de outras consultadas de rotina. Desde que iniciou o plano de co-participação em janeiro de 2014, tenho anotado todas as despesas e bem discriminadas: data da consulta ou exame, médico solicitante, tipo de consulta ou de exames, quantidade de exames de sangue, local onde foi feito (IPSEMG ou credenciados), ainda que alguns valores “fechem” ficam valores sem fechar. O ideal seria no extrato discriminar os valores dizendo em que mês vai ser debitado ou no contracheque mencione o(s) nome(s) mês(es) que foi feita as despesas. Ou ainda outra forma que facilite esta conciliação.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
30/nov
08:25
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG A volta do programa IPSEMG FAMÍLIA é indispensável, tanto no interior como na capital, ajudando no atendimento aos usuários, diagnosticando as doenças críticas, como também aliviando a procura por atendimento no 155 e rede credenciada. Não queremos, não aceitamos programa do governo, saúde da família, os servidores contribuem mensalmente e paga a coparticipação. O IPSEMG FAMÍLIA vai contribuir e muito para a redução de licenças médicas dos servidores.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
25/nov
08:38
Por Cláudia Chiari | SEE | Belo Horizonte/MG O Governo se esquece que o IPSEMG foi construído com a contribuição do servidor e é mantido por este. Não sei como pode inventar tanta "moda" com patrimônio" que é do servidor...
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
02/dez
13:48
Por Fernando Eugênio | BENEFICIÁRIOS DO INTERIOR DO ESTADO. | Areado/MG Se alguém reclama que na capital está difícil, no interior está impossível. Há dois meses, no PRIMEIRO DIA ÚTIL do mês às 09:00 horas da manhã já não tinha COTA para atender uma tomografia. Ligando para o 155 o Ipsemg sempre nega que exista COTA DE ATENDIMENTO, mas é o que a gente ouve sempre. Um simples exame de HEMOGRAMA não conseguimos a partir do dia 20 do mês, ou antes.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
24/nov
13:14
Por Raquel Souza Mendes | Belo Horizonte/MG Boa tarde, tenho duas sugestões de melhoria: 1- gostaria que o IPSEMG fosse mais transparente com seus gastos (minha filha de 7 anos fez uma cirurgia para retirar umas bolinhas da face e veio escrito na guia que era cirurgia de útero). 2- que fosse mais fácil colocar dependentes no plano (tenho certidão de união estável e, apesar de termos uma filha de 12 anos, não consigo colocar meu marido como dependente). Obrigada, Raquel Mendes, servidora a 10 anos do IGAM/SEMAD
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
04/dez
11:21
Por Julio de Almeida Lima | Cidadão Comum | Belo Horizonte/MG aumentar o repasse das verbas DESCONTADAS dos beneficiários do IPSEMG. li ha pouco tempo que APENAS 15% do valor descontado retorna efetivamente em forma de investimentos. e os outros 85%, onde e como são aplicados ? o aumentassem o valor de 15% para 30% (pelo menos) muito mais poderia ser feito pelos associados de toda Minas Gerais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
05/dez
10:49
Por Marco Antonio Junqueira de Araujo | associado: marco antonio j araujo - Belo Horizonte | Belo Horizonte/MG Desburocratizar no call-center das inúmeras perguntas a título de atualizar cadastro, como: qual telefone residencial? tem celular? tem telefone comercial? Possui email? Depois que responde a tuto isto, vem a resposta: não temos vagas para consulta solicitada... Minha sugestão: Poderia deixar para atualizar o cadastro de 6 em 6 meses, porém, naquele ato, confirmar somente um telefone. Ah! Tem mais uma pergunta: É da capital ou interior? Esta seria dispensada, pois na informação do número registro do associado já informaria que é da capital ou interior. Caso não atendam a minha sugestão, que inverta a norma: primeiro confirmar se tem a vaga solicitada para depois fazer as perguntas para o associado....
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
30/nov
14:30
Por Rodrigo Rocha Oliveira | Servidor | Araxá/MG Aumentar a abrangência de atendimento no interior é fundamental, há cidades que não possuem nenhum Médico Pediatra conveniado para uma simples consulta de rotina. Apenas citei uma especialidade, mas existe uma enorme carência de outras. Em suma, precisa-se desburocratizar os pagamentos aos médicos para que os mesmos tenham interesse em permanecer atendendo pelo Ipsemg, e claro, que a tabela de seus pagamentos seja condizentes com a realidade.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
25/nov
10:36
Por Kelly Cristina Gomes de Oliveira | sedese | Belo Horizonte/MG creio que o foco da gestão deveria ser baseado na humanização e qualidade do atendimento.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
30/nov
13:24
Por Lusimar Barbosa | Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA | Conselheiro Pena/MG No interior não conseguimos atendimento médico nem clínico muito menos médicos especializados, temos que viajar cerca de 98 km , vários muito mais que isso, para fazer uma consulta, entre fazer consulta, exames e o retorno ao médico o gasto é muito grande. Precisamos que olhem esta situação com urgência e cadastrem os hospitais das cidades do interior , os médicos, para que possamos ter um mínino de atendimento possível. Pagamos um valor considerável de contribuição e não temos atendimento digno.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 21
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema





Contribuições mais apoiadas


4
Simone Maria Duarte Martins | Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora - SEE/MG | Juiz de Fora/MG

Gostaria que fosse possível registrar os pais acima de 70 anos como dependentes do(a) servidor(a) mesmo que não morem no(...)


2
Professor Helvanio Carvalho Júnior | Sobrália/MG

Penso que o IPSEMG assistência saúde deveria ser mais ampla, pois, nós do interior encontramos muita dificuldade para en(...)


1
Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG

Gostaria de ver retornar o programa Ipsemg Família ou algo na mesma linha de atenção. É preciso criar mecanismos de atr(...)


1
Nilson Pereira da Silva | Servidor | Belo Horizonte/MG

O serviço de atendimento médico, marcar consulta pelo Ipsemg é praticamente impossível, a rede conveniada só atende com (...)


1
Vanessa Barçante Jota | Belo Horizonte/MG

A rede credenciada deve ser ampliada nos interiores.