Abrangência temática das propostas:
- Ações em CT&I para promover o desenvolvimento regional sustentável nas áreas de energia, água, bioma e bioeconomia, agropecuária e mineração.
- Valorização das tecnologias sociais no desenvolvimento de políticas de CT&I voltadas ao desenvolvimento local e regional.
- Incentivo à pesquisa e à inovação para a solução de problemas sociais e melhoria da qualidade de vida da população por meio da implementação de políticas públicas baseadas em evidências científicas.
Saiba mais...
- De que forma o Sistema Estadual de CT&I pode apoiar ações de aumento da produtividade e diversificação do sistema produtivo nas diferentes regiões?
- Como incentivar o desenvolvimento da pesquisa pelo setor privado em articulação com a política estadual de CT&I?
- Como os programas de CT&I podem produzir conhecimento que apoie a elaboração, implementação e avaliação das políticas da educação básica e estimular a educação científica e a formação de jovens pesquisadores?
- Como a pesquisa científica e o uso de novas tecnologias podem contribuir para a melhoria das políticas de segurança pública?
- Como a ciência, a tecnologia e a informação podem colaborar para uma maior eficácia na prestação de serviços públicos socioassistenciais?
- Como a ciência, a tecnologia e a informação podem atuar nos segmentos de commodities - em especial a mineração e a agropecuária - contribuindo para a sustentabilidade econômica, social e ambiental?
- Como a pesquisa científica e o uso de novas tecnologias podem propiciar a preservação dos aquíferos, dos cursos d´água e dos biomas?
- Como podem os programas de CT&I fortalecer a preservação ambiental associada a novas modalidades de desenvolvimento socioeconômico?