Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 356/2023
Aberto

4 a favor1 contra
Inicio das opiniões: 30/03/2023
Kaua
A favor
17/09/2023 às 11:09
Parabéns pelo menos alguém que pensa nas crianças e irá abaixa o niver de criminalidade na adolescência
Alvaro de Almeida Santos
Contra
17/05/2023 às 15:54
Músicas não são o que causa o uso de drogas. E proibir essas músicas não vai ajudar nada. Porque não estabelecer um programa melhor que tenha como objetivo conversar com os alunos ao invés de proibir algo que nem faz sentido. Além do que utilizar essas músicas como ferramenta de educação discutindo sobre o que elas estão falando é infinitamente melhor do que fingir que elas não existem ou simplesmente proibir de maneira geral. Além de que nós sabemos que não vai afetar as músicas sertanejas que falam de bebida, que causa mais mortes e danos do que as drogas ilegais. Felizmente eu parei de votar no Sargento Rodrigues a algumas eleições. Só pede coisa terrível.
Vitor
A favor
10/04/2023 às 11:29
É inevitável que os alunos se deparem com a maldade do mundo, mas que isso não aconteça em escolas e que isso não aconteça de forma acrítica. É necessário um juízo de valor sobre essas coisas (crime, drogas, e conteúdos sexuais). Esse projeto de lei pode envolver a obrigatoriedade de que sejam passado em escolas vídeos informativos de Ex- traficantes, ou Ex-viciados, que progetem para os alunos a verdadeira face dessas apologias. Alunos que queiram se alimentar dessa apologia podem fazê-lo longe das beneces do Estado. O dever do Estado é Louvar as pessoas que fazem o bem e punir quem faz o mal. É necessário que alunos que desejam ir na escola para aprender aquilo que é verdadeiro, justo, belo e o louvável, tenham condições e ambientes saudáveis, bons, agradáveis. Afinal: SIM! EXISTE CERTO E ERRADO! EXISTE O BELO E O FEIO! EXISTE UMA MORALIDADE ABSOLUTA
Vitor
A favor
10/04/2023 às 11:23
Comentário removido pelo autor.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.0.6. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade