Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 228/2023

4 a favor1 contra
Inicio das opiniões: 15/03/2023
Rodrigo Lucas
A favor
Diamantina/MG19/12/2023 às 15:18
É um absurdo uma mineradora continuar operando com TAC, usufruindo de bens da união e causando danos ambientais irreversíveis, sem obter qualquer licença ambiental para a atividade exercida. Isso é demasiadamente injusto e desrespeitoso com aquelas empresas que só começam a operar com as devidas autorizações ambientais em mãos. O TAC justifica e estimula a aberturas de minas/lavras sem qualquer licença ambiental prévia. Enfim, o TAC não deveria substituir o processo de licenciamento ambiental. Parabéns pelo projeto de lei.
Cléverson Ulisses Vidigal
A favor
Brumadinho/MG15/12/2023 às 07:53
Parabéns Deputada! Os termos de compromissos propostos só vêm beneficiando o infrator. É preciso acabar com esta farra.
Liliane Simplicio
A favor
Moeda/MG17/10/2023 às 17:14
Urge a tramitação desse PL. Moro em Moeda e acompanho a mineradora Gerdau depredar a Serra da Moeda nesse modus operandi. Ela comete a infração, invade, faz acordo judicial, faz acordo com o MPE, que legaliza as ilegalidades da mineradora. Dessa forma vai avançando em área de preservação. Não é mais possível continuar dessa maneira. Uma forma irregular de conceder licenciamento por meio dos Termos de Ajuste de conduta. Por esse motivo, apoio e considero urgente e necessário o PL 228/2023

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.5.0. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade