Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 1263/2023

3 a favor3 contra
Inicio das opiniões: 31/08/2023
Emerson
A favor
Congonhas/MG06/05/2024 às 13:03
Na rua onde moro, que é uma rua sem saída, várias crianças se reúnem no fim da tarde após voltarem da escola para brincarem. Infelizmente, no fim da rua, pessoas com dependência química passam por aqui e algumas delas estão acompanhadas de cães de médio e grande porte, sem nenhum tipo de cuidado ou proteção, geralmente com coleiras muito finas. Sei que os animais não têm culpa, mas considero extremamente negligente ver essa situação e não tomar nem o mínimo de cuidado e respeito com os moradores. Acrescentaria fiscalizações para garantir o cumprimento das leis relacionadas ao cuidado com animais, com penalidades para aqueles que descumprirem as normas estabelecidas.
Jessica
A favor
Congonhas/MG06/05/2024 às 12:39
A dignidade e a segurança da pessoa humana jamais devem ser negligenciadas. Sabemos que o problema não são os animais, e sim seus donos que muitas vezes, por ignorância ou falta de bom senso, andam com esses animais com coleiras extremamente finas e permitem que esses animais, que não têm noção de sua força, possam atacar crianças e até mesmo adultos, já que, por serem cães grandes, é visível que a força do animal muitas vezes supera a do dono que o conduz, especialmente cães considerados antissociais. O projeto proposto é uma medida sensata para garantir a segurança tanto dos animais quanto das pessoas ao seu redor. Estou totalmente de acordo
Jessica
A favor
Congonhas/MG06/05/2024 às 12:36
Comentário removido pelo autor.
Barbara
Contra
Belo Horizonte/MG17/04/2024 às 09:40
Coleira (curta) e guarda por maior de dezoito anos (não 16) são medidas suficientes para a contenção do animal, mas focinheira machuca e representa maus tratos. Sou absolutamente contra. As raças especificadas não são naturalmente agressivas e a imposição de dor aos animais não é justificável, quando outras raças de cães grandes e fortes (como pastor, fila, dogue alemão, boxer, labrador, entre outras) ficam excluídas. O PL é preconceituoso e demonstra falta de conhecimento sobre o assunto.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.4.2. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade