Projeto de Lei Nº 12/2023
32 a favor0 contra
Inicio das opiniões: 14/02/2023
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.4.2. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).
32 a favor0 contra
Inicio das opiniões: 14/02/2023
DÁvila
A favor
Muriaé/MG15/08/2024 às 10:19
Honraria mais que merecida aos profissionais desta aréa.
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:07
7) Atuar para efetivação do direito de todos/as/es servidores/as públicos/as/es, inclusive na participação em assembleias sindicais de suas respectivas categorias e/ou coletivas/unificadas, sem ônus para o/a/e trabalhador/a/e participante;
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:06
6) Cumprimento da Lei Federal nº 13.935/2019, que dispõe sobre a inserção e atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica, em defesa à equipe escolar multidisciplinar como direito e parte do conjunto de ações de garantia à proteção e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com equipes suficientes para garantir o atendimento sem a sobrecarga a que esses profissionais estão hoje submetidos no Estado e incentivo ao cumprimento e regulamentação da Lei nos municípios, com inserção efetiva nas equipes de educação por meio de concurso público;
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:06
5) Vinculação e estipulação orçamentária para financiamento do SUAS;
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:06
4) Recomposição e ampliação das equipes a que compõem o profissional de Psicologia por meio de concurso público, considerando as vacâncias e a demanda reprimida em todas as políticas, inclusive considerando a pertinência de atenção à política de segurança pública e a função essencial da Psicologia nesses espaços;
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:06
3) Desenvolvimento de ações e propostas que viabilizem a recomposição salarial no Estado e municípios, considerando os valores bases defasados e os índices de atualização anual de salários e das perdas inflacionárias acumuladas;
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:05
2) Atuação pela instituição de piso salarial da categoria e correção das distorções salariais entre psicólogas/os/es da saúde, assistência social e demais políticas que preveem a atuação da psicologia, considerando, também, a equiparação de salários para categorias de nível superior de áreas correlatas, que atuam em políticas transversais. Importante nesse ponto o incentivo e fiscalização da precarização no âmbito privado, evidencio nesse sentindo, a saúde suplementar;
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:05
1) Regulamentação da jornada de trabalho máxima de 30 horas, sem redução salarial, em consonância com a luta nacional sobre a implementação prevista nos projetos de lei nº511/2017, em tramitação no Senado Federal, e nº 1214/2019, em tramitação na Câmara Federal. Saliento que entendo a autonomia Estadual para efetivação da jornada de no máximo 30 horas para a categoria, independente da Federação, e por isso fazemos esse apelo ao Legislativo e Executivo de Minas Gerais. Entre as situações precárias que encontramos nas relações trabalhistas da nossa categoria em MG, podemos evidenciar vencimentos menores que 1 salário-mínimo, praticados por prefeituras e que suprimem o problema com complementação salarial para atingir o mínimo. Outras categorias de saúde já praticam as 30 horas e essa mudança poderia significar uma melhora considerável na qualidade de vida dos nossos profissionais. Outra questão a considerar, é o zero ou mínimo impacto financeiro da concessão desse direito tão necessário, já que a nossa categoria possui pouquíssimos cargos que executam plantão, ou seja, poucos seriam os espaços que precisariam de imediata contratação para cumprimento da Lei;
Jennifer Souza
A favor
Montes Claros/MG12/08/2024 às 19:04
NA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PSICÓLOGOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, deixo a minha gratidão ao Deputado Grego pela proposta de Lei apresentada que homenageia, valoriza a nossa profissão no âmbito estadual e reconhece a importância dessa ciência e profissão em Minas Gerais.
A Psicologia está regulamentada no Brasil como profissão desde 1962, e atualmente temos visto o reconhecimento da necessidade de nossa profissão nos diversos espaços das políticas públicas e também em âmbito privado. Podemos citar o quanto a Psicologia foi reivindicada durante e após a Pandemia da COVID19, durante os atendimentos emergenciais e após os desastres ambientais, tragédias de acidentes graves ou atentados civis.
Sendo assim, o presente projeto é recebido como pertinente, necessário e motivador, e por isso mesmo, deixo meu voto positivo e estarei presente nas discussões e votações para aprovação. Aproveito a oportunidade, para apresentar as Vsas. Exelências, deputados que votarão nesse projeto, AS PRINCIPAIS DEMANDAS DA CATEGORIA DE PSICOLOGIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS, texto será encaminhado como ofício.
getulio inacio
A favor
Muriaé/MG06/08/2024 às 17:18
muito importante essa iniciativa com esses profissionais, a saude mental nessecita deles. parabens
Laíze
A favor
Belo Horizonte/MG06/08/2024 às 14:11
Parabéns pela iniciativa, deputado! Os psicológos merecem esse reconhecimento.
Thiago
A favor
Muriaé/MG05/08/2024 às 11:24
Reconhecimento mais que merecido
carlos heleno
A favor
Leopoldina/MG05/08/2024 às 11:19
Importante iniciativa do deputado Grego da Fundação, pois reconhece e valoriza os profissionais que atuam nos mais variados ambientes e segmentos da sociedade, dedicando-se e contribuindo de forma significativa no auxílio das soluções para as questões da saúde mental, tão vulnerável na sociedade contemporânea.
Lilian
A favor
Belo Horizonte/MG05/08/2024 às 11:01
Merecida homenagem as profissionais que utilizam a ciência para conduzir uma pessoa à autodescoberta, à compreensão sobre as suas dificuldades e a forma com que se relaciona com o seu “mundo interior” e exterior.
Cecília
A favor
Muriaé/MG05/08/2024 às 08:09
As vezes chegamos em um momento que precisamos dividir nossas ansiedades, medos e obstáculos com alguém, por mais forte que sejamos, compartilhar nossas angústias é a melhor forma de nos curarmos.
Pesquisei e li sobre TCC (terapia cognitiva comportamental), muito focada nas ansiedades atuais que a sociedade está passando, sem deixar de entender de onde elas vieram. Método com resultado rápido, foco na mudança dos comportamentos e crenças que estão angustiando aceleradamente a população. Técnicas e formatos dinâmicos que acompanham nosso momento de vida atual, onde queremos resultados rápidos. Hoje tenho 2 anos de tratamento e tenho certeza que as mudanças em mim são nítidas a todos, eu sinto que mudei, aprendi que às vezes para mudar é preciso encarar nossos medos, receios e angústias. É necessário apenas estar aberta(o) a querer sair do momento em que você está. Procure alguém que vai te entender sem te julgar e aos poucos te mostrar o caminho, mas importante sempre lembrar que será lhe ensinado o caminho, você precisará querer e ter persistência para mudar. Um bom psicólogo(a) é a pessoa ideal para essa tão delicada situação em que o mundo atual tem vivido. Um excelente reconhecimento, Deputado Grego da Fundação ! O Senhor brilha como sempre, estrelinha !! Te amamos.
Lucas
A favor
Belo Horizonte/MG01/08/2024 às 14:54
Sucesso de proposta Deputado.
Wescley
A favor
Muriaé/MG29/07/2024 às 16:14
Justo reconhecimento.
Rodrigo
A favor
Belo Horizonte/MG29/07/2024 às 14:09
Justa e merecida homenagem!
Leticia
A favor
Sabará/MG29/07/2024 às 14:01
Parabéns pela iniciativa Deputado! Esses profissionais merecem nosso respeito e admiração.
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.4.2. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).