Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 1042/2023

602 a favor0 contra
Inicio das opiniões: 11/07/2023
Gabriel José Silveira Lacerda
A favor
Três Pontas/MG13/05/2024 às 16:52
Infelizmente, SOMENTE com a criação dessa política através de uma legislação em nível estadual é que será possível que todos os farmacêuticos sejam tratados de forma justa e igualitária, garantindo que o recurso destinado chegue às mãos do profissional, que trabalha incansavelmente para produzir com qualidade os efeitos necessários sobre a saúde dos pacientes. É preciso garantir não somente a possibilidade de desenvolvimento profissional e pessoal ao farmacêutico, mas garantir que ele seja visto, respeitado e recompensado pelo trabalho exercido, cuja responsabilidade é inbubitavelmente grande, ainda mais no Sistema Único de Saúde.
Simone
A favor
Caratinga/MG02/05/2024 às 21:42
O repasse do incentivo é muito importante, os superiores deveriam rever o piso salarial, que em muitos lugares igual eu recebemos um salário minimo, e não temos direito nem ao incentivo nem ao piso
Aline Cristina de Oliveira Moscardini
A favor
Patos de Minas/MG19/03/2024 às 07:47
O repasse do incentivo ao farmacêutico é de extrema importância e necessidade. Rever também o piso salarial que está defasado e muitas vezes não é respeitado.
Lidia
A favor
Belo Horizonte/MG21/12/2023 às 10:25
Precisa urgente de um piso nacional para o farmacêutico.
Lidia
A favor
Belo Horizonte/MG21/12/2023 às 10:25
Comentário removido pelo autor.
Nivea
A favor
Montes Claros/MG16/12/2023 às 23:47
Precisa lutar também pelo piso salarial do farmacêuticos que são servidores públicos, trabalham diretamente com o sus, abrange todo o município, são grandes as responsabilidades para proporcionar um serviço digno à população.
Rômulo Alves de Almeida
A favor
Belo Horizonte/MG15/12/2023 às 09:53
Ótimo!
Filipe Brum
A favor
Piedade de Ponte Nova/MG15/12/2023 às 09:40
Sim
Ana
A favor
Berilo/MG14/12/2023 às 22:28
Precisamos de um piso nacional urgente
Jordane
A favor
Santo Antônio do Monte/MG14/12/2023 às 20:51
Precisava de um piso para farmacêuticos clínicos, que atuam no SUS, merecemos ser mais valorizados , já que contribuímos em promover saúde e bem estar ao paciente que mais necessita de assistência .
Salvio
A favor
Coroaci/MG14/12/2023 às 20:37
Pagamento mais do que justo, tendo em vista a complexidade e a importância do trabalho do farmacêutico nós municípios. É uma questão de reconhecimento e valorização do profissional.
Ângelo
A favor
Manhuaçu/MG14/12/2023 às 16:59
Atuar na atenção à saúde no SUS é desafiador e ao mesmo tempo gratificante. Nada mais justo que o repasse de um incentivo financeiro ao profissional farmacêutico, tão importante na qualidade da saúde pública no nosso querido Brasil.
Jeisabelly
A favor
Monte Azul/MG14/12/2023 às 16:12
Incentivo deve ser obrigatória a ser repassado para farmacêutico da Farmácia de Minas pois é uma vergonha os salários colocados em processos seletivos ou concursos públicos e este incentivo vem à melhorar um pouco o salário bem como incentivar o profissional. Pois somos profissionais que fazem toda diferença a promoção e prevenção de doenças.
Poliana Ronchini de Barros Silva
A favor
Campestre/MG14/12/2023 às 15:30
O repasse do incentivo farmacêutico teria que ser obrigatório e não facultativo como é, porque são poucos que tem a consciência do nosso papel e nos valorizam. Outro ponto que tem que ser revisto, é a criação de um piso salarial para farmacêuticos do SUS.
Jovelina
A favor
Pedras de Maria da Cruz/MG14/12/2023 às 15:26
A execução do trabalho, das metas, é toda dos funcionários da farmácia, e na maioria dos municípios, não se sabe nem o que foi feito com o recurso. Repassar o incentivo, seria uma forma de fazer entender que, a farmácia não é um lugar de entregar remédio, a farmácia é um estabelecimento de saúde e seu profissional está apto a fazer parte das equipes multiprofissionais, prestando um serviço de qualidade.
Valeria
A favor
Ituiutaba/MG14/12/2023 às 15:01
Pagamento mais do que justo, para o profissional farmacêutico que trabalha tão arduamente nesse projeto, já passou da hora de isso acontecer
Thiago
A favor
Pequi/MG14/12/2023 às 14:43
O primeiro elo entre população e o acesso a saúde muitas vezes acontece com o Farmacêutico principalmente em algumas cidades do interior onde a saúde costuam ser tão precária. É um profissional MULTIFUNÇÕES que além de exercer a profissão de farmacêutico no qual estudou (5 anos para conseguir o diploma) ainda tem que atuar como: gerente, balconista, empreendedor entre outras dificuldades. Na época da pandemia junto aos enfermeiros que tiveram o tão sonhado piso aprovado estavam os FARMACÊUTICOS atuando não somente em farmácias comerciais mas também em farmácias hospitalares, farmácia de Minas enfrentando de ponta á ponta um vírus que dizimou milhões de pessoas da terra. Nós entendemos de medicamentos, química, análises clínicas, indústria e acolhemos sempre os que mais precisão do nosso serviço. Por que tão desvalorizado? Por que um trabalho tão importante para a sociedade não existir um piso estabelecido? Nós também somos a “linha de frente” da saúde e queremos o nosso reconhecimento e respeito assim como MÉDICOS entre outros trabalhadores dessa área crucial da vida. Exigimos DIGNIDADE! Nossa profissão pede por socorro.
BRUNA
A favor
Ijaci/MG14/12/2023 às 14:42
Comentário removido pelo autor.
ANDERLUCIO
A favor
São João do Manhuaçu/MG14/12/2023 às 14:30
A valorização do profissional farmacêutico visa em primeira mão, o reconhecimento do trabalho realizado pelo mesmo de forma ímpar na promoção da saúde do paciente. Sendo este profissional que fica na ponta do ICEBERG ou seja, após o paciente já ter sido atendido, avaliado por profissionais de outras áreas e recebido a prescrição o mesmo se direciona a farmácia local onde encontrará o FARMACÊUTICO de prontidão a atende-lo de forma cordial e profissional, orientando a forma de uso correto das medicações e da importância para melhora do quadro clinico do paciente. E é neste atendimento que definirá a promoção da saúde do paciente, através de toda equipe multidisciplinar pelo qual o mesmo passou e foi atendido, orientado pelo FARMACÊUTICO profissional o qual tem total conhecimento para realizar a ATENÇÃO FARMACÊUTICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE com o uso correto das medicações. No que diz respeito a REMUNERAÇÃO, nós farmacêuticos do SUS não temos nenhum amparo no que diz a legislação sobre o piso da classe, ficando a merçê dos gestores municipais e concursos com vencimentos irrisórios. O piso deve valer não somente para setores privados e sim todos os setores. O repasse do incentivo é um direito do profissional que empenha de forma a promover a saúde, diminuir gastos do municipio, estado e governo federal.
Ana Carolina
A favor
Vespasiano/MG14/12/2023 às 14:28
Espero que aprovem também o piso salarial farmaceutico. A Classe precisa ser valorizada. Muito investimento e dedicação na prática porém a remuneração está defazada!

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.2.0. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade