Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 4004/2022

44 a favor3 contra
Inicio das opiniões: 04/10/2022
Lucia Castanheira de Moraes
A favor
Araxá/MG09/12/2024 às 10:22
Sou a favor do projeto para assegurar água bem distribuida no país, de modo a permitir a continuidade da agricultura bem feita no Brasil, o equilíbrio ambiental, a sobrevivência de todas as formas de vida!
Lucia Castanheira de Moraes
A favor
Araxá/MG09/12/2024 às 10:19
Comentário removido pela moderação.
Christiane
A favor
Belo Horizonte/MG08/12/2024 às 07:07
Cerrado, berço das águas! Sem Cerrado, sem Água, sem Vida !
Eliane
Não votou
Ouro Preto/MG04/12/2024 às 23:00
Prezada Beatriz Cerqueira, Para uma maior proteção do Cerrado, acho que seria interessante, através do PL 4004/22, a retirada ou a alteração do “§ 4º – Para os casos especificados no caput, poderão ser passíveis de supressão de vegetação nativa quando se tratar de atividade de utilidade pública ou interesse social.”, referente ao “Art. 11 – O corte e a supressão de vegetação nativa no Bioma Cerrado ficam vedados quando:”. Se a Vossa Excelência mantiver, da forma que está, o § 4º, do Art. 11, a Vossa Excelência poderá favorecer a mineração e outros empreendimentos/atividades altamente poluidoras. O Parágrafo único do Art.14 também favorece empreendimentos/atividades altamente poluidoras e não protege de forma efetiva o Cerrado. O Art.18 também poderia ser melhorado, adicionando às “atividades de mineração”, as atividades de mineração de pequeno porte. A mineração de pequeno porte também é forte ameaça à conservação do Cerrado e de seus serviços ecossistêmicos, principalmente quando soma-se, a esse empreendimento, os impactos negativos de outros empreendimentos minerários de pequeno, médio ou grande porte. Obrigada pela atenção.
Nieta
A favor
Contagem/MG04/12/2024 às 16:10
O cerrado é nossa cisterna coletiva. Vida longa ao cerrado!!!
Claudia Andréa Mayorga Borges
A favor
Belo Horizonte/MG04/12/2024 às 10:47
O cerrado possui uma biodiversidade única no mundo! Além disso é o berço das águas: abriga as nascentes de importantes bacias hidrográficas. A medicina do cerrado deve ser mais conhecida e preservada. O cerrado e os saberes e práticas das comunidades tradicionais andam juntos e precisam de toda a proteção possível. Com muita esperança de que essa lei seja aprovada!
Elaine
A favor
Uberaba/MG02/12/2024 às 17:16
Parabéns Deputadas Leninha e Beatriz cerqueira precisamos muito proteger nossos cerrado.
Elaine
A favor
Uberaba/MG02/12/2024 às 17:15
Projeto de muita importância parabéns Deputada Beatriz Cerqueira
Fortunato
A favor
Belo Horizonte/MG02/12/2024 às 17:00
Precisamos defender a biodiversidade, o povo que vive no cerrado e proteger as vidas que vivem neste ecossistema. Por isto sou favorável ao projeto. Parabéns Deputada Beatriz Cerqueira e Deputada Leninha!
Christiane
A favor
Belo Horizonte/MG02/12/2024 às 16:30
Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida ! Somos todos pelo Cerrado em Pé !
Luiz
A favor
Belo Horizonte/MG02/12/2024 às 16:30
Esse projeto precisa ser aprovado logo!:
Rômulo Soares Barbosa
A favor
Montes Claros/MG02/12/2024 às 16:29
Muito importante para a proteção do cerrado e dos seus povos.
Fernanda Lage
A favor
Belo Horizonte/MG02/12/2024 às 16:28
Cerrado é vida!
Ravi Fernandes Mariano
A favor
Belo Horizonte/MG23/08/2024 às 15:08
A sustentabilidade do desenvolvimento econômico, incluindo o agronegócio, dependem de um Cerrado saudável, com diretrizes de conciliação entre a exploração e a conservação. Isso diminui a chance do agronegócio sofrer danos severos oriundos de mudanças climáticas.
Thiago César Teixeira
Contra
Uberaba/MG07/08/2024 às 16:54
O Brasil já tem o seu território mais de 60% preservado! É o país que mais preservado no mundo. E cada vez mais, estão exagerando na legislação ambiental, uma vez não fazem os estudos afundo de adentrar nas áreas de estudoa e entender a realidade para que haja equilíbrio entre o meio ambiente e a produção agrícola. O Brasil, apesar de possuir uma economia muito forte, porém ocorre o inverso com sua população, a qual vive em situações precárias, com baixas oportunidades. E o agro, é o carro chefe para evolução e ajudar a fomentar esse sofrimento dos brasileiros. Já não basta o novo código florestal, e cada vez mais com o passar do tempo, vão querendo mexer e nunca temos uma segurança jurídica. Se não na verdade é ter equilíbrio, uma vez que grande parte da população do Estado do Amazonas, Acre, Roraima e Amapá, vive em extrema pobreza, pois não tem produção, não tem desenvolvimento. Um exemplo claro disso é o município de Japurá, localizado no Estado do Amazonas. Tal município é um dos maiores do Brasil, maior que o Estado de Sergipe e Alagoas juntos, e um dos maiores pobres do Brasil! Isso se dá pelo fato de que lá, pelo menos quando sobrevooei o local, não existe se quer uma fazenda! Isso é um descaso com a nossa economia. Os jovens daquela cidade vive a base de pesca e tráfico de drogas. Agora, pergunto... como julgar um jovem desse, pois não tem nenhuma oportunidade digna para a sobrevivência? Como julgar um jovem desse, se não tem nem se quer estrada de terra de acesso ao sua cidade, sendo apenas pelo rio ou avião o deslocamento para outros locais? Quantos jovens já não morreram nestes locais por não ter hospital e médicos descente! Tudo isso pelo desequilíbrio entre o meio ambiente e a produção agrícola! Sou a favor da preservação, e muito a favor, pois sou consultor ambiental há mais de 15 anos! Porém, temos que ter equilíbrio! Suponhamos que continuemos nesse excesso de preservação, daí eu pergunto.... Cadê dinheiro dos países desenvolvidos, aos quais estes degradam de forma muito agressiva o meio ambiente, e em todos os aspectos, sendo pelo ar rolo excesso de indústrias, sendo na produção agrícola, uma vez que estes dias não possui reserva florestal! Uma discussão que devemos levar mais a sério é preocupar mais com as nossas APP, pois são através delas que temos o maior bem que é a água. Porém, quando a gente fala de área úmida ou campos de murundus, devemos tomar cuidado, pois nem todos os lugares aos quais parecem ser tais áreas por análise de imagem de satélite, são solos hodromorficos ou microtopografia arredondada ou elipsal conforme determina esta PL. Estes locais muita das vezes são lugares sim mais úmidos, mas não necessariamente campo de umidade conforme definido por esta PL ou campos de murundus, e sim apresentando apenas um capim nativo do cerrado, com solo seco e uniforme.
Sérgio
Contra
Patos de Minas/MG17/07/2024 às 20:07
Mais uma Pauta Ambientalista.
Sérgio
Contra
Patos de Minas/MG17/07/2024 às 20:05
Antes de Alisson Paulinélli o Cerrado não produzia nada.
Sérgio
Contra
Patos de Minas/MG17/07/2024 às 20:04
O cerrado mineiro é a área que mais produz alimentos em nosso estado. Só falta agora MG embarcar nessa de ir contra o Agronegócio.
Idelma
A favor
Anápolis/GO06/06/2024 às 20:55
Parabéns deputada pela coragem de enfrentar essa situação de destruição do Cerrado.
Lu
A favor
Belo Horizonte/MG06/06/2024 às 19:50
Salve o cerrado, berço das águas!

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.7.3. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade