Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 3082/2021
Aberto

47 a favor0 contra
Inicio das opiniões: 28/02/2023
Randel Moreira de Souza Ferreira
A favor
06/09/2023 às 21:48
A importância da Funed para o estado de Minas Gerais e para o país a torna essencial para nossa população e sua autonomia financeira a capacita para prosperar, não deve visar lucro mas necessita visar crescimento. A instituição com sua estrutura única no estado, está inclusive está a altura de tornar-se patrimônio administrativo indisponível, considerando que os bens que destinam-se à execução dos serviços administrativos e serviços públicos em geral. Fica a sugestão de novo projeto de lei que a torne patrimônio de Minas Gerais e garanta sua continuidade próspera e perene.
Jamile
A favor
05/09/2023 às 17:18
A autonomia financeira permitirá que a Funed faça o reinvestimento dos recursos arrecadados. O fundo único, como está hoje, é prejudicial para a Funed, pois a instituição fica dependente do entendimento do governo sobre suas necessidades para que os investimentos de maior vulto sejam feitos. No final, a instituição tem ficado com muito pouco, o que se reflete claramente nas mazelas que tem sido apontadas atualmente.
Eliana Marta Santos
A favor
05/09/2023 às 14:14
A autonomia financeira da Funed é fundamental para o seu desenvolvimento e consequente desenvolvimento da Saúde Pública no fortalecimento do SUS para que a Saúde Integral seja uma realidade no nosso País. É difícil mas é possível.
Carola
A favor
05/09/2023 às 11:35
A autonomia financeira da Fundação Ezequiel Dias (Funed) deve acontecer para garantir a sustentabilidade financeira da instituição e permitir que ela possa desenvolver suas atividades de pesquisa, produção e fornecimento de produtos e serviços de saúde de forma independente. A Funed é uma instituição de ciência e tecnologia em saúde, vinculada ao Governo de Minas Gerais, que possui como objetivo produzir e fornecer insumos para a saúde pública, como medicamentos, vacinas, reagentes e kits diagnósticos. No entanto, a Funed depende atualmente de repasses financeiros do governo para a sua operação. Com a autonomia financeira, a instituição teria a capacidade de gerar recursos próprios, por meio da venda de seus produtos e serviços, e também buscar. E mais importante: precisa que o recurso que ela gere seja investido nela mesma .
Juliana
A favor
05/09/2023 às 10:58
Todo o recurso financeiro gerado pela transferência de tecnologia da Vacina Men C da Funed foi para o caixa único do Estado. O reinvestimento não ocorreu proporcionalmente aos recursos auferidos pelo Estado. A realidade de hoje é que a capacidade de produção da planta atual para as fases de producao e purificacao até a formacao do bulk para envase não operam. Se operasse, conseguiria atender uma demanda de apenas 4 milhoes de doses. Por esta razao, a Funed precisa de uma planta nova de preferência pronta para operacao para incorporar so parque fabril para concluir as fases da transferência de tecnologia e concretizar com a realizacao de produto a internalizacao de todo conhecimento. Sem dúvida esse seria o modo de a Funed se reprojetar efetivamente como laboratorio oficial, fazer parte integrante e significativa do Complexo Industrial da Saúde, projetar Minas Gerais no cenário nacional de medicamentos biológicos (soros e vacinas e outras possibilidades tecnológicas compatíveis), estar pronto para responder às novas demandas e emergências em saúde publica no que se refere a produtos biológicos.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.0.6. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade