Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 3510/2016

7 a favor131 contra
Inicio das opiniões: 04/05/2016

Participações encerradas.

Ivany Soares da Silva
Contra
Governador Valadares/MG05/07/2016 às 14:04
O governador Fernando Pimentel, não quer saber quantos funcionários contratados, que trabalham na Ruralminas vão ficar desempregados, tem certeza que ele não procurou saber, simplesmente mandou extinguir a Ruralminas, hoje a maioria dos funcionários são terceirizados, e vão todos para o olho da rua, para ele vai ser apenas mais alguns para entrar na fila do desemprego, e ponto, ele manda.
0
0
Petrônio
Contra
Vazante/MG28/06/2016 às 09:46
Senhores Deputados, que as palavras do Exmo. Sr. Vice Líder do Governo na ALMG, Deputado Dirceu Ribeiro, não fiquem só registradas nos anais, mas que sejam revertidas em reforço da posição de manutenção e reestruturação desta Fundação, a saber: "REQUERIMENTO Nº 5.005/2016 - Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais: O deputado que este subscreve requer, nos termos do art. 103, III, “c”, do Regimento Interno, seja formulado voto de congratulações com a Fundação Rural Mineira – Ruralminas – (...), pelo aniversário de 50 anos dessa entidade. Requer ainda seja dada ciência dessa manifestação aos homenageados, na Rodovia Papa João Paulo III, 4001, Serra Verde (Edifício Gerais), 10º andar, em Belo Horizonte. Sala das Reuniões, 21 de junho de 2016. Deputado Dirceu Ribeiro – PHS –, vice-líder do Governo. Justificação: A Fundação Rural Mineira – Ruralminas – celebra, neste ano, cinquenta anos de existência. Criada pela Lei nº 4.278, de 1966, ela promove o desenvolvimento regional e econômico do meio rural, de modo sustentável, oferecendo dignidade e qualidade de vida, sendo pioneira e referencial nacional nessa área, com excelente conceituação. Visando aumentar a produção agrícola e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais, utilizando-se da sustentabilidade para tanto, sua missão é abrir caminhos nas terras das Minas Gerais, executando programas e projetos de infraestrutura, de engenharia agrícola e hidroagrícola. Pelas vezes em que, neste meio século de sua existência, a Ruralminas construiu e recuperou estradas vicinais, recuperou áreas degradadas, desassoreou cursos fluviais, construiu e recuperou barramentos de água, implantou poços artesianos, concedeu saneamento rural, revitalizou bacias hidrográficas e implantou tanques de piscicultura em nosso Estado, é que orgulhosamente celebro, na simbologia desta proposição, a luta de todos os servidores deste órgão, que serviram e servem à sociedade na promoção do desenvolvimento socioeconômico. Peço que conste nos Anais desta Assembleia Legislativa a menção ora pretendida. – À Comissão de Agropecuária."
0
1
José Pedro
Não votou
Belo Horizonte/MG23/06/2016 às 10:17
Muito me admira os servidores virem aqui defender a permanência das competências de discriminar terras na RURALMINAS. Nem sabem o que é isso mais. Acabaram com os municípios do norte de minas com uma ação discriminatória mal feita que afundou qualquer esperança dos agricultores de conseguirem a regularização de suas terras. Executaram arrendamentos que não sabem nem quanto é devido ou onde estão essas terras. Estão há 2 anos com a competência e o que fizeram? Nada. A LEGITIMAÇÃO DAS TERRAS Sr. Dirceu, não está sendo executada por esse moribundo órgão que não tem "know how" algum. Concordo com a reestruturação, com servidores que gostem de trabalhar e não o que vemos acontecer diariamente. Pessoas preguiçosas, despreparadas e sem conhecimento nenhum.
0
4
Julio Gabriel Horácio Lara Cabezas
Contra
Muriaé/MG08/06/2016 às 13:06
Sou contra. A casa tem um amplo currículo de serviços prestados à sociedade mineira ao longo de 50 anos. A mal que ela padece como em geral onde a política suja converte e converteu instituições em fundos de quintais para o benefício de poucos, infelizmente entranhados no poder exercendo decisões a favor pessoal, de legaram a casa a fama que poderá prejudica lá. O problema está nos dirigentes sujos e descompromissados da sociedade. O exemplo vem do Estado superior onde deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores e outras classes usurpadoras fazem do serviço público instituições sujeitas a questionamentos e difamações. O poder público deve ser lavado e passado a limpo, não deixando pedra sobre pedra, culminando com a cadeia dos responsáveis pelo deterioro moral, físico , intelectual que muitos imprimiram a casa. A Ruralminas tem nobreza suja por poucos que por ela passaram com exploradores dis seus recursos e resultados. Não é a Ruralminas que deve fechar e sim a política e seus atores ser saneada, com dia e sal para não deixar rastro.
2
1
Dirceu
Contra
Belo Horizonte/MG27/05/2016 às 17:37
Ao invés da extinção deveria era devolver a RURALMINAS uma das suas funções para qual ela foi criada: A LEGITIMAÇÃO DAS TERRAS DEVOLUTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, que equivocadamente no ano 2000 dela foi retirada e desde então nunca mais houve tranquilidade aos pequenos agricultores que desejam e precisam legalizar suas posses. Veio o escândalo do criado e já extinto Instituto de Terras. Senhores deputados votem contra esse projeto e ao invés da extinção dessa grande Fundação devolvam a ela a competência em Legalizar as Terras Devolutas do Estado, pois só Ela tem "know how" nessa área.
1
1
Olney Garcia de Oliveira
Contra
Belo Horizonte/MG26/05/2016 às 00:53
As áreas mais carentes do Estado, vão ficar sem a presença da companheira de sempre que é a Ruralminas. Senhor Governador mande pesquisar principalmente no Norte, Noroeste, Vale do Mucuri e Jequitinhonha do Estado e terá a resposta da ação desta Fundação na vida das comunidades atendidas pelos seus programas nestes 50(cinquenta) anos de existência. 1966 a 2016. Parabéns Ruralminas!
2
1
Uriel Alvim
Contra
Belo Horizonte/MG24/05/2016 às 10:29
A RURALMINAS, mesmo desprestigiada pelo Estado desenvolve trabalhos relevantes para o desnvovimento do interior de Minas Gerais. É um absurdo a proposta de extinção de um órgão que tanto faz por Minas Gerais.
2
0
Francisco Ferreira C. Filho
Contra
Teófilo Otôni/MG23/05/2016 às 08:46
A Ruralminas é de grande valia para os Municípios do interior mineiro. Salientamos que ela deve ser reforçada e mais aparelhada para cumprir suas atribuições originais de apoio e desenvolvimento regional.
4
0
Elias de Paula
Contra
Teófilo Otôni/MG22/05/2016 às 19:42
A RURALMINAS vem prestando relevantes serviços na construção de barragens, combatendo a escassez de água para o consumo humano e animal, somado com a agricultura familiar, principalmente no Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas. Trocar de vestimenta não é cobrir a nudez, mas simplesmente mascarar o visual. O defeito da RURALMINAS é não divulgar suas ações. Sensibilidade é a palavra de ordem para com os barranqueiros do Jequitinhonha e São Francisco. ÁGUA É VIDA
4
0
Guilherme Barbosa Pena
Contra
Novo Cruzeiro/MG21/05/2016 às 13:02
UM ABSURDO A EXTINÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO COMO A RURAL MINAS. DIANTE UMA SITUAÇÃO CRITICA ONDE OS MUNICÍPIOS VEM SENDO SUCATEADOS, A RURAL MINAS PASSA A SER ESPERANÇA A POPULAÇÃO CARENTE, AJUDANDO-NOS A TRAZER ACESSIBILIDADE, DIGNIDADE AOS NOSSOS AGRICULTORES, ESSES QUE TRAZEM NÃO SÓ O SUSTENTO DE UM ESTADO, MÁS DE UMA NAÇÃO.
4
0
Leonardo Machado Natalino
Contra
Itambacuri/MG21/05/2016 às 10:58
Uma Fundação como a Ruralminas só trás benefícios para o Estado, principalmente para as regiões mais carentes como Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, é de grande relevância social os trabalhos que a Ruralminas desenvolve e pela falta de divulgação dos nossos serviços e questões politicas alguns querem sua extinção para criar novos órgãos governamentais com a mesma função. É um absurdo uma Fundação com 50 anos de experiencia em obras de infraestrutura e Desenvolvimento Agrário ser destruída como querem alguns. Se o Estado quer realmente promover uma reforma coerente seria melhor conhecer a fundo a Ruralminas para não cometer um grande equivoco que provocará prejuízo aos mais necessitados.
4
1
Fernando
Contra
Belo Horizonte/MG20/05/2016 às 10:34
A COLONIZAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO É UMA META QUE PRECISA DE UMA ESTRUTURA PRÓPRIA DE SUPORTE QUANTO MAIS EM TERMOS DE INTERIORES ONDE O IDH ENCONTRA-SE BEM AQUÉM DO IDEAL...
4
0
Frederico
Contra
Belo Horizonte/MG20/05/2016 às 10:32
SOU CONTRA ! EXTINGUIR UMA EMPRESA QUE APRESENTA E EXECUTA DESENVOLVIMENTO RURAL PARA UM POVO QUE ESTÁ ESQUECIDO?!!?!? SÓ QUEM TRABALHA AQUI DENTRO SABE DA GRANDE RESPONSABILIDADE QUE TEMOS NAS MÃOS, LEVANDO UMA MELHORIA PRINCIPAMENTE EM RELAÇÃO À ÁGUA, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE PARA COMUNIDADES E PRODUTORES RURAIS DOS MUNICIPIOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESTÃO ESQUECIDOS. SÃO 50 ANOS DE LUTA QUE NÃO PODEM SER ESQUECIDOS. NÃO AO REGRESSO !!
7
1
Jaqueline Dias Prates de Oliveira
Contra
Belo Horizonte/MG20/05/2016 às 10:14
Há 50 anos realizando um trabalho de melhorias de Infra Estrutura Rural e social no Estado de Minas Gerais a Fundação Rural Mineira - Ruralminas, não pode ser esquecida. Depois de serem feitos tantos trabalhos para tentar minimizar os problemas Rurais do Estado, deveria ser feito um estudo do que esta Fundação realiza para os municípios e assim todos conheceriam a sua real importância e capacidade de trabalho no Estado.
8
0
João Vaz de Oliveira Neto
Contra
Belo Horizonte/MG20/05/2016 às 09:50
A Ruralminas é uma empresa exemplar em realizações de grandes Projetos e em construções de barragens tornando- se modesta em nao divulgar seus trabalhos realizados , é de grande satisfação que faço parte desta historia e voto contra a finalização desta grande empresa
6
0
Armando Lombardi
Contra
Belo Horizonte/MG20/05/2016 às 09:39
E uma grande perda para o estado de minas gerais. são cinquenta anos de trabalhos incensantes nas áreas mais carentes do estado promovendo projetos grandiosos com-Jaíba I e II-Entre Ribeiros-Barragens,Aguá para todos-Atualmente socorrendo com maquinas e mão de obra no acidente da barragem de mariana-não a REGRESSÃO.
6
0
Altair Roberto de Carvalho
Não votou
São José da Lapa/MG20/05/2016 às 09:32
A RURALMINAS criou o Noroeste de Minas, grandes areas de Jaiba, legalizou milhoes de hectares devolutos, milhares de ha em irrigaçao, conservaçao de solos, de agua, flora e fauna, ainda tem o 2. maior patrimonio do estado, e QUEREM ACABAR COM ELA, PORQUE? construiu pontes, estradas, hospitais, prefeituras, rodoviarias, postos de saude, canais, portos, aeroportos,casas populares, assentamentos, como jaiba, crauno, entre ribeiros, e tem ainda maquinas e equipamentos, e somo so 37 PESSOAS EFETIVAS. ????????????????/ ????????????????????????????????// ???????????????????????????????????????????
5
0
Leandra Patricia Souza Gonçalves
Contra
Belo Horizonte/MG20/05/2016 às 08:47
A Ruralminas é uma empresa qualificada e bem estruturada para o desenvolvimento agrário de Minas Gerais como exemplo as construções de barragens e Projeto Jaiba I e II e nos tornando muito satisfeitos em ver o seu empenho na parte social do estado de Minas Gerais e também por fazer parte do seu quadro de funcionarios.
5
0
Matheus Eustáquio Panzera de Oliveira
Contra
Belo Horizonte/MG19/05/2016 às 20:14
Não ao REGRESSO ! O 4º perda que ele quer extinguir será na área da Saúde ! também não precisamos falar como anda a saúde pública do Estado de Minas Gerais, calamidade ! CONTRA A Extinção da FUNDAÇÃO RURAL MINEIRA ! Não deixe ir pra frente esse projeto ! São 4 pilares fundamentais para o ESTADO DE MINAS GERAIS Construir presidio de segurança máxima, e quando as pessoas saírem da prisão ? Aonde está a educação ? Vocês podem substituir esse Projeto de Lei pelo 5671 substituição do Governador do Estado de Minas Gerais Manobras do poder - Desviar verba pública de 4 importantes Setores do ESTADO para construir presídios de segurança ! Países de 1º mundo quase não investe nisso, pois não tem quem prender. Diga não ao Regresso !
4
0
Matheus Eustáquio Panzera de Oliveira
Contra
Belo Horizonte/MG19/05/2016 às 13:09
Totalmente Contra ! As idéias não correspondem aos fatos. Até QUANDO ?????? Extinguir as 4 MAIS IMPORTANTES FUNDAÇÕES DE MINAS GERAIS, para construir PRESIDIOS ?? que absurdo, investir em CADEIA, para prender as pessoas que não tiveram educação porque eh mais um orgão que estão a extinguir ? PRENDER ou Transformar ? A população que vocês não fornecem educação estão construindo prisão ? Qual o motivo, nada se justifica. Está custando muito caro essa Máquina Pública ! Não da pra mensurar ou quantificar a perda que o Estado de Minas Gerais terá se essa manobra política de interesses de poucos e ´´bons`` vier a insistir nessa idéia. Não só o setor Rural de Minas Gerais irá sair perdendo assim como a extinção do Instituto Helena Antipoff, perdendo também na CULTURA do nosso ESTADO, Helena Antipoff implantou a psicologia em MINAS GERAIS, não, outro do Setor de EDUCAÇÃO, que já se encontra em situação deplorável.
10
0

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.5.0. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade