Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 3284/2016
Fechado

87 a favor4 contra
Inicio das opiniões: 24/02/2016
Bruno Eduardo Abrao
Contra
28/10/2016 às 09:14
Bom dia Sr. Cabo Júlio. Venho por meio deste trazer outro entendimento para este projeto de Lei. No Distrito Federal e em outros Estados da Federação não há o monopólio dessa função pela Policia Civil. Lá exitem o valor do dia de serviço a ser pago. E todos Servidores do Estaduais que tenham curso de examinador pode se credenciar em editais de um ano ou seis meses. Isso tinha que ser aberto a todos. O monopólio dessa função só gera corrupção, desconfiança e desprertigio. Em outros Estados o DETRAN é uma Autarquia desvinculada da Policia Civil. A função de vistoriar veículos deveria ser liberado para todos tipos de Policias (Militar e Civil) ou para todos Servidores Estaduais credenciado. Temos que mudar. Já passou da hora. Nós ficarmos sujeitando a esse serviço ruim oferecido pela Policia Civil. A sociedade Mineira não pode ser oprimida por um grupo que só visa seus próprios interesses.
0
2
Aníbal Fonseca
A favor
11/07/2016 às 11:55
Sou a favor do retorno dos policiais civis examinadores de trânsito aposentados ao Detran/MG, que tanto contribuíram para um trânsito melhor e foram dispensados da função. Mas, com a iniciativa do nobre dep. Cabo Júlio, PL 3284/16, poderão retornar às suas atividades com total disponibilidade para uma prestação de serviço de qualidade aos candidatos a CNH. Isso proporcionará o retorno dos policiais da ativa às delegacias para melhor atender a população, uma vez que, o quadro de policiais civis está muito defasado.
2
0
Lúcio de Oliveira
A favor
24/05/2016 às 13:31
Sem qualquer dúvidas sou a favor. Inúmeras são as vantagens, além do deficit de funcionários, os examinadores aposentados, tem uma enorme experiência no ofício e estão no ápice de sua capacitação. Desperdiçar um corpo técnico desses seria um desperdiço para o Estado, até porque a atual situação econômica do País e a questão previdenciária que tende a ter seu tempo aumentado.
2
0
Ricardo Ribeiro da Silva
A favor
05/05/2016 às 15:39
O policial civil aposentado com idade media de 48 a 64 anos tem muito a contribuir retornando os trabalhos na comissão examinadora do Detran/Mg como Examinador de Transito pois vai ser uma economia para os cofres públicos retornando os policiais da ativa que trabalham como examinadores para sua atividade fim que e de investigar, com a falta de policiais nas delegacia os aposentados podem suprir os trabalhos no Detran com eficiência e grande experiencia profissional .
2
0
Regino Ribeiro Martins
A favor
13/04/2016 às 12:23
O policial civil aposentado que foi retirado de seus trabalhos de Examinador de Trânsito do Detran/Mg por falta de uma previsão de lei Estadual deve retornar aos trabalhos com o projeto Lei 3284/2016. Justifico que os trabalhos de Examinador de Trânsito exercidos pelos experientes aposentados policiais são mão de obra qualificada e que tem o titulo de melhor, a mais capacitada e justa comissão examinadora de trânsito do Brasil, ainda com o retorno dos mesmos aos trabalhos, vão liberar mais de 300 policiais civis entre delegados, peritos, escrivães, e investigadores de policia para exercerem sua atividade-fim que é a investigação policial e a mesma está com um enorme deficit de pessoal, pois atualmente o policial cumpre sua jornada estressante nas delegacias e depois vai aplicar os exames do Detran. O aposentado está livre para o exercício das atividades sem impedimentos e se trata de economia para os cofres públicos do estado. São quase todos professores e com mais de um curso superior, com idade media de 48 a 64 anos de idade, por isso os aposentados devem voltar às suas atividades com a alteração na lei.
3
0
Cecilia de Lourdes de Oliveira Ribeiro
A favor
08/03/2016 às 13:53
É de grande importancia ter o Policial Civil aposentado dando continuidade ao trabalho na Banca Examinadora do Detran/MG, pois os memos são experientes e qualificados para a prestação de servicos.
3
0
Rosilene Miranda Campos de Melo
A favor
06/03/2016 às 21:46
Com o retorno dos aposentados, o Estado terá mais economia, agilidade com a prestação de serviços e vai agregar a experiência ao quadro dos novos que ainda estão em fase de adaptação. Com certeza o nível vai melhorar e quem vai ganhar com isto é a Administração Pública e a Sociedade.
2
0
Jose Geraldo Lima
A favor
03/03/2016 às 11:07
Todos os aposentados, são qualificados nas funções em que exerciam. No momento o Estado está passando por reformas e além disso não esta admitindo novos funcionários. nada mais juntos que aproveitar esta mão de obra já qualificada, e para o Estado o custo ou remuneração é de um valor abaixo. Sim, sou a favor do aproveitamento dos aposentados.
2
0
Josemar Pires Pinto Coelho
A favor
02/03/2016 às 16:03
O Policial Civil/Examinador aposentado é uma mão de obra pronta qualificada e sem ônus para o Estado. Economia na Formação De novos examinadores e melhor aproveitamento da mão de obra interna.
6
0
Elviane Terra Santos
A favor
02/03/2016 às 15:32
Sou a favor pois o que mais ouço nas reuniões e que o quadro de examinador está abaixo do necessário então porque não aproveitar toda a experiencia dos que já estão aposentado?
4
0
Magaly Salles
A favor
02/03/2016 às 14:56
Sou a favor pois os aposentados são altamente capacitados e experientes, com amplo conhecimento em Trânsito, detentores de diplomas de capacitação e esta mão de obra não pode ser desperdiçada, se o objetivo for dar um atendimento com excelência à população.
3
0
Cleber Rodrigues Machado
A favor
02/03/2016 às 08:34
E importante contarmos com a experiência destes profissionais aposentados, não só a população em geral, mas os profissionais novatos também, que com certeza irão aprender muito com os veteranos.
3
0
Ulisses C. dos Santos
A favor
02/03/2016 às 00:23
É de conhecimento de todos o quanto é deficitário o quadro de policiais civis em todo Estado de Minas Gerais, aproveitar o policial civil aposentado com toda sua experiência nos quadros da PC /MG é de suma importância visto que o princípio da eficiência estaria resguardado com a geração de economia aos cofres públicos na formação e capacitação de novos servidores. Além disso, toda a sociedade seria beneficiada visto que um número maior de policiais estariam em campo não precisando ser deslocados para exames. Portanto é clara a necessidade pública da manutenção deste policial nas bancas de examinadores do detran/MG, a sociedade só tem a ganhar e contamos com os diletos deputados para o sucesso deste pleito.
3
0
Gladston Gonçalves Pacheco
A favor
01/03/2016 às 20:32
O policial civil aposentado e examinador de trânsito tem capacidade técnica, experiência e disponibilidade para o exercício da função. Com o retorno destes à função lucrará o Esado não tendo que dispor de verbas para a formação de novos profissionais e ainda terá os agentes da ativa com tempo integral para atendimento em suas unidades contribuindo assim para um melhor serviço prestado à coletividade.
4
0
Sérgio Paulo Simões
A favor
01/03/2016 às 20:15
Com a aprovação, aqueles. Que já aposentaram e são capacitados para exercer a função de examinador o poderão fazê-lo, sem prejuízo p o Estado, pelo contrário, liberando policiais q ainda se encontram na ativa disponíveis para a função afim
2
0
Thais Moreira do Espirito Santo
A favor
01/03/2016 às 20:04
O Estado de Minas Gerais necessita de profissionais qualificados, e que já possuem um vasto conhecimento e experiências nas áreas de exames, o qual refere-se aos policiais civis aposentados. Com isso, faz-se necessário a recontratação dessas pessoas já qualificadas para um melhor funcionamento da área examinadora, além do atendimento de maiores números de candidatos á obtenção da carteira nacional de habilitaçao( CNH). Desse modo, arrecadarão mais tributos para o Estado de MG.
2
0
Tulio Moreira do Espirito Santo
A favor
01/03/2016 às 19:07
Os Policiais civis aposentados tem disponibilidade para atender a banca examinadora do Detran MG em tempo integral , alem de poder atender candidatos em processo de habilitação tanto na capital região metropolitana e interior do estado , e por apresentarem uma vasta experiencia ao longo dos anos na função , e com vários cursos de atualização feito pelo Detran MG e Den…Leia Mais
2
0
Geraldo de Avelar Junior
A favor
01/03/2016 às 09:21
Os examinadores aposentados são funcionários qualificados, que poderão contribuir de forma importante para o Estado, diminuindo os custos com a formação de novos funcionários e com isto aumentando o número de funcionários nas delegacias.
4
0
Antonio Augusto de Melo
A favor
29/02/2016 às 23:15
É de grande valia para o Estado ter o Policial Civil aposentado trabalhando mesmo que em outra função para a qual esteja devidamente credenciado pois poderá usar sua experiência na prestação de serviços à comunidade e também representa uma grande economia para o Estado pois ele terá disponibilidade de tempo para exercer com mais dedicação a sua atividade e dentro do horário conveniente, como é o caso dos EXAMINADORES DO DETRAN, pois os Policiais da ativa não podem dedicar muito tempo na função pois possui outra obrigação nos trabalhos Policiais.
3
0
Romerio Moreira da Costa
Não votou
29/02/2016 às 22:13
Os Policiais civis aposentados tem disponibilidade para atender a banca examinadora do Detran MG em tempo integral , alem de poder atender candidatos em processo de habilitação tanto na capital região metropolitana e interior do estado , e por apresentarem uma vasta experiencia ao longo dos anos na função , e com vários cursos de atualização feito pelo Detran MG e Denatran ,
3
0

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.0.4. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade