Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 3230/2016

95 a favor3 contra
Inicio das opiniões: 16/02/2016

Participações encerradas.

Adriana Cristinas
A favor
Sabará/MG05/04/2016 às 16:28
Comentário removido pelo autor.
Vania Aparecida Leite
A favor
Betim/MG04/04/2016 às 14:28
Amanhã novamente estará em pauta a PL 50 e a 3230, espero ver um número suficiente de deputados na votação, pois quem está sofrendo são os doentes ex lei100. Os deputados de direita alegam que não a quorum no entanto recebi e-mail de vários deputados dizendo justamente o contrário, que a bancada do governo que não vai votar. Chega de tanta enganação com a educação, projeto muito importante, pra todos. Obrigada
1
0
Analuiza Artimus
A favor
Patrocínio do Muriaé/MG31/03/2016 às 13:48
Sou a favor de que se estabeleça junto ao Ipsemg o salario dessas pessoas também! Uma medida cabível para que ninguém morra por falta de assistência ou até mesmo fome por não ter mais salario. Projeto de Lei 50/2016 é uma boa solução,que pode ser ainda mais modificada a fim de atender a todos da melhor maneira possivel.
1
0
Silvania do Carmo Lucas
A favor
Conselheiro Lafaiete/MG24/03/2016 às 23:27
É preciso agilizar com urgência a aprovação deste Projeto, uma vez que trata-se de seres humanos. Sabem-se que dentre as pessoas que estavam licenciadas até 31/12/2015, existem pessoas em tratamentos de doenças gravíssimas, e também em tratamento de Câncer. Com a não aprovação, estas pessoas realmente estão tendo atendimento médico, odontológico, mas não estão recebendo nenhum tipo de salário. Então estão a pedir ajuda a familiares, amigos , e alguns já devem estar morrendo a míngua; pois nem todos têm um ponto de apoio familiar, portanto é preciso agilizar com máxima urgência. Caso o projeto fique sem aprovação por um ou dois anos, como ficará a vida das pessoas com doenças graves, câncer, que não podem assumir outras funções. è preciso delegar forças para urgências na aprovação, antes que possamos ver um holocausto dos servidores da Lei 100,ou melhor atingidos pela lei 100 ou sofredores do holocausto lei 100/07. Existe uma Lei, que diz que pessoas portadoras de Câncer , têm prioridade em processos de qualquer natureza; portanto no IPSEMg, não respeitam essas pessoas e as conduzem como se as mesmas estivessem sofrendo somente uma gripe; absurdo, mas é o que acontece nos setor de pericias SCPMSO. Não respeitam Leis, nem priorizam atendimento a estas pessoas, portanto esta ai, a grande necessidade de aprovação em máxima urgência este projeto, bem como o PL 50.Estou disponível a discutir o problema.
2
0
Denyse
A favor
Carlos Chagas/MG23/03/2016 às 15:50
Já que no próprio documento diz o retorno ao vínculo até o prazo de 24 meses para que encaminhe para a perícia para possível aposentadoria por invalidez, qual o motivo da demora da aprovação da demora da aprovação dessa lei? essas pessoas só servem para os senhores em época de eleição? são adoecidas mas estão vivas e precisam e possuem o direito de continuarem a lutar pela vida digna. sou uma delas e me sinto como um nada nas mão de várias pessoas que estão brincando com seres vivos. Deus é justo. Não é justo demitir um empregado doente, porque nós, servidores públicos podemos sermos colocados porta a fora estando adoecidos a tanto tempo em nossas funções? Será que teremos que tomar medida judicial?
1
0
Alysson Tibúrcio
A favor
Matozinhos/MG23/03/2016 às 09:04
É impressionante a morosidade da Assembleia, especialmente, em se tratando de processo de extrema relevância, pois trata de servidores que se encontram em tratamento médico, sem recursos financeiros para prosseguimento ao tratamento desde o dia 01/01/2016. É lamentavel o descaso de nossos deputados!!!! Telefonem, mandem mensagens, vamos cobrar maior agilidade, afinal eles deveriam e devem representar o povo!!! e também sem qualquer rec tr6
1
0
Poliane Soares de Paula
A favor
Betim/MG23/03/2016 às 08:33
Menos morosidade por favor, dois meses pra votar em um projeto do qual depende o sustento de muitas famílias. O estado preocupou-se com suas dívidas, mas não quer saber como estão as dívidas desses servidores, que estão em pleno tratamento à saúde sem ter como trabalhar pra garantir sua dignidade.
3
0
Maria Francisca Magalhães Gomes
A favor
Coronel Fabriciano/MG18/03/2016 às 17:58
tambem sou a favor porque todos tem o direito de continuar fazendo o tratamento pelo ipsemg e que esse projeto seja aprovado sim ;
1
0
Maria Soraya Cordeiro de Souza
A favor
São Francisco/MG17/03/2016 às 17:23
Boa tarde,sou ex-efetivada espero em Deus que vocês irão encontrar uma solução para todos nós. No PL do governador Pimentel não reza a situação dos ex-efetivados que estão incapacitados profissionalmente. Em dezembro de 2015 passei na junta médica e fui diagnosticada como incapacidade profissional,disseram que eu teria que ser reabilitada,mas como iria ser desligada em 31/12/15 não seria possível.Como fica a situação das pessoas que estão nessa situação?Eu passei no concurso,mas não posso tomar posse,também não poderei aposentar por invalidez. Lembrando que o meu problema de saúde é decorrente ao meu trabalho.Fui submetida à cirurgia do tendão do braço direito,devido o movimento repetitivo.Trabalho desde 1994,todos esses anos de contribuição não irão me ajudar em nada?Sem falar que tive que interromper meu tratamento de fisioterapia.Acabou o convênio do IPSEMG e não tenho salário à receber. Por favor, se necessário criem uma emenda. Obrigada,pelo espaço concedido. Fiquem com Deus.
1
0
Maria Soraya Cordeiro de Souza
A favor
São Francisco/MG17/03/2016 às 16:54
Comentário removido pelo autor.
Adriana Barrozo Mota Monteiro
Não votou
Além Paraíba/MG15/03/2016 às 13:17
Boa tarde, precisamos q esse processo seja votado o mais rápido possível. Preciso de continuar meu tratamento psiquiátrico. É um tratamento particular as consultas os remédios. Foi uma vida de dedicação. Hj tenho depressão stress síndrome do pânico transtorno Bipolar Afetivo. E a cada dia estou piorando mais. Sou e preciso de ser a favor dessa votação c urgência. O brigada fiquem c Deus Amem
3
0
Suely Rejane Freire Jardim de Aguilar
A favor
Coronel Murta/MG15/03/2016 às 08:50
que os ANJOS de LUZ acampem ai na ALMG até convencerem os senhores deputados aprovarem esse projeto que já era pra ter sido aprovado ,esquecem ELES que foram os mesmos que nos deixaram nesse martírio em que estamos vivendo,Senhor Jesus ilumine os a votarem logo esse projeto>
1
0
Verenice Novaes
A favor
Belo Horizonte/MG14/03/2016 às 20:46
Tem que se cumprir a LEI já se prescreveu seu tempo , só assim conheceremos nossos representantes.O direito adquirido deve ser mantidos . Foram enganados pelo próprio Governo, seria injusto não os deixarem ficar até aposentar.Gente doente não se coloca na rua ,onde se encontra os Direitos Humanos?
1
0
Daniela de Matos Ferreira Vieira
A favor
Itaipé/MG14/03/2016 às 08:34
Já que o Estado foi o responsável por criar toda essa situação dos servidores, esta lei beneficia servidores que se encontram inaptos para exercerem a função e que ficaram desempregados e a mercê do Estado. Seria mais do que legitimo a aprovação da 3230, uma vez que existem servidores, como minha mãe, que tem 20 anos de tempo de serviço e estão desamparados pelo poder público.
2
0
Daniel
A favor
Itajaí/SC14/03/2016 às 08:24
Importante Projeto em prol dos cidadãos.
1
0
Rita Inês Petrykowski Peixe
A favor
Araquari/SC13/03/2016 às 09:47
Não há razões plausíveis para que essa proposta não seja aprovada. Isso não deveria estar nem em questão, considerando que diz respeito à saúde de trabalhadores da Educação (e a grande maioria das pessoas já passaram por uma sala de aula e sabem o que isso significa). Sou favorável a essa aprovação!!!
3
0
Ednaldo Oliveira Magalhaes
A favor
Januária/MG11/03/2016 às 12:37
Necessitamos urgentemente que essa proposta seja aprovada, há muitas vidas em jogo nesse momento, vidas que contribuíram sobremaneira para a Educação no nosso Estado. Cada dia que passa sem recursos representa maior risco para a vida de muitos. Essa proposta se justifica por possibilitar aos ex servidores o acesso a um direito a que fazem jus e por completa falta de gestão dos governos que por aqui passaram hoje não podem ter acesso tendo em vista que a contribuição foi cobrada mas não repassada ao INSS que poderia agora estar atendendo a muitos.
2
0
Cátia Maria Alves Monteiro
A favor
Itajaí/SC11/03/2016 às 12:01
Peço a atenção dos deputados que aprovem este Projeto, por minha irmã, pelos milhares de servidores da educação mineira e pela valorização da educação no Brasil! Minha irmã estava amparada pela Lei 100 que foi revogada em 2015, e mesmo sendo paciente oncológica, tendo que conviver com sequelas desta doença terrível, foi demitida sem ter os devidos direitos atestados, restando aos seus filhos e familiares somente a indignação e o pânico de que ela volte a adoecer. Porque, como não se deprimir diante deste fato tão ignóbil, como não se estressar diante da instabilidade emocional e financeira? Aprovar tal projeto é valorizar a vida e a dignidade humana. Muito obrigado, grande abraço a todos!
4
0
Bertania Maria Guimaraes
A favor
Juiz de Fora/MG10/03/2016 às 19:33
È de muito Bom Senso a aprovação da referida lei, pelos nossos representantes nesta Assembléia. Tenho uma irmã com problemas psiquiátricos de cama, desde Junho de 2015. Ela é irmã gêmea de uma que é esquizofrênica. Estamos passando por muitas dificuldades no tocante a Assistência Médica, remédios e até alimentação!!!!!!! Agradeço a todos Deputados empenhados em defender as necessidades Básicas desses inocentes profissionais que tanto contribuíram para o engrandecimento da Educação do Estado de Minas Gerais, e agora sendo muito penalizados. Peço a DEUS, que ilumine todos nossos Deputados neste momento caracterizado, um dos mais difíceis de minha vida, vendo o sofrimento de duas irmãs gêmeas!!!!!! Obrigada a Todos!!!!!
5
1
Ana Lucia de Oliveira
A favor
Vespasiano/MG10/03/2016 às 17:19
Sou a favor pois dediquei minha mocidade ao trabalho juntamente com prestação de serviços ao Estado,tenho 26 anos de trabalho estadual ,onde sempre trabalhei .Adoeci em exercício da profissão de professora , agora inapta para exercer a função estou literalmente desempregada sem recebimento de meus proventos e sem condições de trabalhar.nesse 26 anos nunca passei por uma situação assim , é humilhante .dá uma sensação de impotência ,de inútil e incapaz . Muito deprimente.Espero que com esse projeto a minha dignidade seja restaurada .Além da saúde minha vida financeira tá um caos em decorrência do Desligamento .Que Deus possa iluminar a mente dos deputados e que estes possam reconhecer a real situação dos adoecidos e votarem a favor .Desde já agradeço com fé que tudo vai dar certo em nome de Jesus.
6
0

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.5.0. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade