Projeto de Lei Nº 3173/2016
Fixa os efetivos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - PMMG - e do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais - CBMMG - no período de 2016 a 2019.
33 a favor2 contra
Inicio das opiniões: 02/02/2016
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.4.2. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).
Fixa os efetivos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - PMMG - e do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais - CBMMG - no período de 2016 a 2019.
33 a favor2 contra
Inicio das opiniões: 02/02/2016
Participações encerradas.
Cleyton Leal
Não votou
Uberlândia/MG23/02/2016 às 15:12
Projeto de Lei extremamente desnecessário que vem prejudicando a promoção de SD's do ano de 2008 que jazem jus a promoção depois de decorridos 8 anos de efetivo serviço, não havendo necessidade de ter ou não VAGAS (que é o que trata o projeto) ou curso para serem promovidos. Um governo que descumpre Leis, não está apto para governar com justiça.
0
0
Gumercino Dias de Andrade Filho
A favor
Belo Horizonte/MG19/02/2016 às 13:29
Salientar aos salientados.
Diversos comentários que faz imaginar a magnitude do citado projeto, em primeiro lugar e conviver com o pessoal que foi afetado pela falta de previsão no quantitativo no efetivo, principalmente os soldados que deixaram de serem promovidos. Neste entendimento o Sr Deputado Cabo Júlio explicou que para evitar problemas futuros a mudança no efetivo e necessária, haja vista, que a lei que garante a promoção esqueceu de estabelecer o efetivo e a previsão do quadro.
Existem vários pontos em relação a promoção na PMMG, desde antes a greve de 1997 tínhamos uma situação péssima, não existiam vários direitos, ou seja, o soldado e sai soldado, o policial só teria direito a promoção se completasse os 30 anos de efetivo serviço, e não poderia ter tempo averbado. Tivemos conquistas, porém, a luta continua, isto é, com representação política.
Hoje temos os servidores civis na PMMG, estes foram admitidos através de concurso público, dai com regras próprias, diga de passagem o direito deles são diferente dos nossos.
Um situação que os servidores civis na PMMG, que foi publicado e o direito a alimentação e transporte.
Sou primeiro Sargento, vivo a situação de viver 19 anos na graduação de Sargento. Quem é sargento sabe a dificuldade de não conseguir a pontuação necessária para ser promovido por merecimento. Sendo que o critério para ser promovido neste caso e 24 anos.
A proposta de lei em debate não faz menção a mudança de promoção na PMMG. Apesar dela trazer reflexo na promoção do Soldado.
Acredito que algumas mudanças devem ser feitas, para podermos conseguir atingir melhorias.
0
1
Alessandra
Não votou
Uberlândia/MG18/02/2016 às 22:50
Walter!
Vc prestou concurso para servidor civil e quer ser PM... Vc não passou por um curso de formação, não usa farda, não usa armas, se quisesse isso, era só prestar o CFSD ou CFO, caso seja bacharel em direito. Vc teve a escolha e optou em ser servidor civil, ninguém te convidou ou foi em sua casa te buscar, foi escolha SUA! Agora quer igualdade... Vc trabalha dentro de instituições militares, mas não é militar! Vc é subordinado a SEPLAG, não a PMMG, tanto que em seu estatuto diz que pode ser transferido para qualquer órgão dentro do estado. Não entendo alguns seres humanos, fazem uma prova "fácil" trabalham 6 horas de segunda a sexta e querem ganhar igual um soldado da PM, que fez uma prova difícil, passou no mínimo 9 meses em curso com dedicação exclusiva, trabalha 40 horas semanais, nos mais variados tipos de policiamento e coloca sua vida em risco em defesa dos cidadãos. Os concursos da PMMG são para voluntários, que tal vc tentar, aí sim merecerá os benefícios e salários de um PM!
3
0
Walter Cordeiro dos Santos
Não votou
Unaí/MG17/02/2016 às 10:34
Bom dia,
Senhores Parlamentares, mais uma vez o Senhores esqueceram dos Servidores Administrativos da PMMG, criados pela Lei. Que até então, sofre com questões.
Senhores, venho através deste, solicitar a total atenção nas desigualdades entre servidores Civis administrativos da PMMG e Policiais Militares da PMMG.
Nos Servidores Administrativos Civis e concursado da PMMG, têm tratamentos totalmente desiguais no que diz respeito, por exemplo, Plano de Saúde, Plano Previdenciario, às cargas horárias semanais e aos valores dos vencimentos e hierárquico etc... o que totalmente injusto.
0
3
Paulo Santos
Não votou
Governador Valadares/MG14/02/2016 às 15:43
Sou contra o Projeto porque estão sendo desonestos com os soldados que deveriam ser promovido a cabo no dia 13/02/2016 e não foram. O projeto segundo o Comando Geral da PMMG, tem hoje 9 mil soldados e mais 2 mil em condições de ser promovido hoje, ou seja, 9 + 2 é igual a 11, por está no projeto apenas 10 mil, no ano de 2016. Estão querendo enganar a quem, ou a minha matemática esta errada?
2
0
Flavio Luiz Rocha
Não votou
Belo Horizonte/MG12/02/2016 às 16:40
Desculpem me, é a primeira vez que participo deste comentários sobre projetos e às vezes posso estar leigo ao assunto mas disseram que havia um projeto de promoção dos Primeiros Sargentos que ao invés de serem promovidos com 19 anos na graduação passariam serem promovidos ao 17 anos na graduação. Fala se muito nas promoções de Cb e Sd, que são maioria, contudo, esqueceram dos Primeiros Sargentos que são minorias. Alguém pode me esclarecer este assunto? Este projeto inclui esta situação?
0
4
Matos
Não votou
Ninheira/MG12/02/2016 às 00:42
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 5.4.2. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).