Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login! Caso ainda não seja cadastrado, por favor, efetue seu cadastro.
Horário: 19 horas
O espetáculo, que chega a sua 13ª edição, reúne 300 vozes de 26 corais, que interpretarão clássicos da música erudita e popular, além de peças de tradições culturais diversas. O evento será no Hall das Bandeiras/Praça da Assembleia, é gratuito e vem para celebrar a chegada do Natal.
A HARMONIA E A RIQUEZA DERIVAM DA DIVERSIDADE. DA PLURALIDADE E DA UNIÃO NASCE UMA MENSAGEM FORTE, GRANDIOSA.
Há 13 anos, a Cantata de Natal da Assembleia Legislativa celebra o espírito de união e pluralidade, com repertório que traz canções populares de Natal, clássicos da música erudita, além de peças de tradições culturais diversas.
O evento já é uma tradição no calendário belo-horizontino, atraindo milhares de pessoas ao Hall das Bandeiras/Praça da Assembleia.
A Cantata de Natal foi realizada em 4/12/19 (quarta-feira), às 19 horas.
As 300 vozes dos 24 corais participantes tiveram acompanhamento da Orquestra de Câmara Opus, além de participações especiais do cravista Antonio Carlos de Magalhães, das sopranos Clara Guzella e Emanuelle Cardoso e do tenor Júlio César de Mendonça.
A Cantata 2019 tem a participação de 24 corais com 300 vozes e 20 regentes.
O repertório é de músicas clássicas eruditas, canções populares de Natal e peças de tradições culturais diversas.
Corais
Regentes
Participações especiais
O repertório da Cantata de Natal 2019 é composto de 14 músicas, entre clássicos da música erudita, canções populares natalinas e peças de tradições culturais diversas. Haverá canções de compositores mineiros, como “O Magnum Mysterium”, composição barroca de João de Deus de Castro Lobo, e “Paixão e Fé”, de Tavinho Moura e Fernando Brant.
03/12/2019 09:00
A 13ª Edição da Cantata de Natal é nesta quarta-feira (4/12), 19h, na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte.
26/11/2019 10:00
O espetáculo de 300 vozes será na quarta-feira (4/12), às 19h, na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte.