Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login! Caso ainda não seja cadastrado, por favor, efetue seu cadastro.
Ampliação de competências e trabalho integrado, sem fusão, dominam segunda parte de debate público promovido na ALMG.
Maioria de participantes de debate é contrária à unificação, mas defende trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar.
Discutir a viabilidade da unificação da Polícia Civil e Militar e seus desdobramentos. Com a participação da Comissão Especial de Unificação da Polícia Civil e Militar da Câmara dos Deputados. Realização: Comissão de Segurança Pública.
Evento: Debate Público Unificação das Polícias
Local: Plenário da Assembleia de Minas
Data: 18/3/16 (sexta-feira), a partir das 9 horas
Autoria do requerimento do debate: Comissão de Segurança Pública
Objetivos do Debate Público Unificação das Polícias
O tema está diretamente ligado à Lei 21.733, de 2015, que será discutida no Debate Público, originada do Projeto de Lei 1.254/15, do deputado Sargento Rodrigues (PDT).
A norma estabelece as diretrizes e os objetivos da política estadual de segurança pública. Entre elas, a atuação cooperativa das instituições integrantes do Sistema de Defesa Social, a coooperação dos órgãos de segurança pública do Estado com os órgãos similares da União e de outros Estados e o desenvolvimento de políticas de prevenção social da criminalidade.
O que é Debate Público?
O Debate Público é uma das modalidades de eventos criados pela ALMG para discutir temas de repercussão na vida do Estado ou do País, que possam contribuir no aperfeiçoamento da ação legislativa, dentro da política de interlocução do Legislativo mineiro com a sociedade.
É um evento específico das Comissões da Assembleia, realizado em caráter excepcional no Plenário ou no Teatro do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema, em vista da abrangência do tema, do envolvimento dos interlocutores e da demanda de maior mobilização popular.
É dividido em duas partes, uma expositiva e outra de debates. Como as audiências públicas das Comissões, o Debate Público é aberto à participação do público, na segunda parte.
Ampliação de competências e trabalho integrado, sem fusão, dominam segunda parte de debate público promovido na ALMG.
Maioria de participantes de debate é contrária à unificação, mas defende trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar.
Evento, que ocorre na próxima sexta (18), terá a presença das principais autoridades das Polícias Civil e Militar de MG.
18/03/2016 15:57
O tema, alvo de uma comissão especial da Câmara Federal, foi discutido por especialistas e representantes das corporações na ALMG.