Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login! Caso ainda não seja cadastrado, por favor, efetue seu cadastro.
Discutir a transposição do Rio São Francisco, detalhando os estudos de revitalização da bacia, principalmente em Minas Gerais.
Evento: Debate Público Velho Chico: transposição exige revitalização. Sem Minas não há salvação
Local: Plenário da Assembleia de Minas
Data: 23/11/2015 (segunda-feira), a partir das 14h30
Autoria do requerimento do debate: Comissão de Minas e Energia
Demais convidados:
Objetivos do Debate Público Velho Chico: transposição exige revitalização. Sem Minas não há salvação:
O que é Debate Público?
O Debate Público é uma das modalidades de eventos criados pela ALMG para discutir temas de repercussão na vida do Estado ou do País, que possam contribuir no aperfeiçoamento da ação legislativa, dentro da política de interlocução do Legislativo mineiro com a sociedade.
É um evento específico das Comissões da Assembleia, realizado em caráter excepcional no Plenário ou no Teatro do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema, em vista da abrangência do tema, do envolvimento dos interlocutores e da demanda de maior mobilização popular.
É dividido em duas partes, uma expositiva e outra de debates. Como as audiências públicas das Comissões, o Debate Público é aberto à participação do público, na segunda parte.
23/11/2015
A transposição do São Francisco promete levar água para vários comunidades no nordeste do Brasil. Mas a seca e a falta d...
21/10/2014
A estiagem prolongada deste ano e os constantes incêndios no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, pode...
21/10/2014
A estiagem prolongada deste ano e os constantes incêndios no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, pode...
23/11/2015 18:25
O Ministro da Integração Nacional disse, em debate sobre o Velho Chico, que quatro estados do Nordeste serão beneficiados.
19/11/2015 08:00
O evento no Plenário, nesta segunda-feira (23/11), aborda as ações realizadas no projeto de transposição das águas do Velho Chico.
27/05/2015 13:35
A ideia é do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que visita rios em todo o mundo, há 50 anos.