Novo cenário do Mundo Político foi modificado com o objetivo principal de aprimorar os enquadramentos

Mundo Político traz jornalista Paulo Markun

No programa da TV Assembleia, que inaugura cenário novo, o jornalista vai abordar a atual política brasileira.

02/02/2017 - 17:31

A TV Assembleia estreia, nesta segunda-feira (6/2/17), cenário novo para um de seus programas, o Mundo Político. A atração trará, nessa edição especial, o jornalista Paulo Markum (ex-Roda Viva, da TV Cultura), para falar do momento peculiar vivido atualmente na política brasileira.

Segundo o diretor e editor do programa, Alevi Ferreira de Sá Júnior, o cenário passou por uma modernização e está com elementos mais contemporâneos, que incluem plasma em algumas partes e o uso de uma grua, tudo com o objetivo de aprimorar os enquadramentos. 

Sobre o convidado escolhido para o programa, Alevi ponderou que a vivência de Paulo Markun em emissoras de TV públicas durante a ditadura e também no período democrático dá a ele uma percepção singular do período político atual.

“A mídia tomou partido nesse processo e exerceu um papel ativo na construção do processo de impeachment da presidente Dilma. O programa Mundo Político tem por objetivo tentar ampliar a percepção do cidadão como agente político, mostrando os vários lados da questão. Será interessante saber como Markun percebe o cenário atual”, completou Alevi.

O programa Mundo Político com o novo cenário e a participação do jornalista Paulo Markun vai ao ar na segunda (6), às 22h30, com horários alternativos na terça (7), às 8 e 13 horas.

Paulo Markun - Formado em 1971, Paulo Markun também foi repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas.

Ele passou praticamente por todas as emissoras de televisão paulistanas, da TV Cultura às redes Bandeirantes e Record. Também trabalhou na extinta Rede Manchete e na Rede Globo. Presidiu a Fundação Padre Anchieta, entidade mantenedora da TV Cultura, desde junho de 2007 até junho de 2010.

Apresentou o programa Roda Viva, da TV Cultura, por dez anos. É autor de oito documentários e doze livros. Voltou à TV Brasil no comando do programa semanal Palavras Cruzadas, no ano passado, mas atualmente encontra-se afastado e foi substituído pelo apresentador Florestan Fernandes Júnior.