Presidente da ALMG é homenageado com comenda da Amagis
Honraria criada pela Associação dos Magistrados Mineiros foi entregue em solenidade nessa quinta-feira (17).
18/12/2015 - 12:32O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, em solenidade nesta quinta-feira (17/12/15), a Comenda Comemorativa Desembargador Guido de Andrade. A honraria foi criada pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) para homenagear pessoas e instituições que contribuíram para o fortalecimento do trabalho de juízes e desembargadores no Estado.
Para o presidente da ALMG, a parceria entre os poderes é uma obrigação constitucional. “É uma homenagem que recebo com muita honra e fico muito feliz em nome de todo Parlamento de Minas”, ressaltou.
O governador de Minas, Fernando Pimentel, também foi agraciado com a comenda. “Isso nos inspira a continuar construindo esse ambiente de harmonia entre os poderes, preservando a autonomia, a independência, a soberania, mas compartilhando os problemas para resolvê-los”, pontuou.
O presidente da Amagis, Herbert José Almeida Carneiro, falou sobre a honraria. “Homenageamos as pessoas que são parceiras nossas permanentes na construção de um Judiciário melhor e de uma magistratura mais valorizada”, destacou.
Guido de Andrade – A comenda é a única condecoração concedida pela Amagis, que completou 60 anos. A medalha foi criada em 2007 e leva o nome de um dos juízes que lutaram pelo aperfeiçoamento do Poder Judiciário. O desembargador José Guido de Andrade faleceu em 2004. Ele formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1956, e ingressou na magistratura em 1961, sendo promovido a desembargador em 1988.
Também foram homenageados o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o presidente da Câmara Municipal da Capital, Wellington Magalhães; e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Fernandes Filho.