PRE que trata de incentivo fiscal a contribuintes que investem em esporte foi aprovado em Plenário na Reunião Ordinária desta quarta (12)

Plenário aprova projeto de incentivo fiscal ao esporte

Projeto de resolução concede regime especial de tributação a contribuinte do ICMS incentivador da Copa e das Olimpíadas.

12/12/2012 - 22:05

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em Reunião Ordinária nesta quarta-feira (12/12/12), projeto de resolução que concede benefícios fiscais a contribuintes que incentivarem projetos esportivos. O objetivo é a ativação da cadeia produtiva do esporte e a geração de mais empregos no setor de serviços.

De autoria da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), o Projeto de Resolução (PRE) 3.628/12 ratifica o convênio 141, de 16 de dezembro de 2011, celebrado no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendaria (Confaz). O convênio autoriza o Estado, bem como outras unidades da federação, a conceder crédito outorgado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) correspondente ao valor destinado pelos contribuintes a projetos desportivos credenciados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. O valor dos incentivos foi limitado a R$10 milhões por ano.

Na prática, o contribuinte do ICMS, na condição de incentivador, poderá destinar um percentual do seu saldo devedor do imposto para financiar parte de projetos esportivos voltados para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.