Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login! Caso ainda não seja cadastrado, por favor, efetue seu cadastro.
O objetivo do evento é marcar o 8 de março como momento de mobilização e debate sobre os efeitos da cultura machista na vida das mulheres. A discussão sobre gênero no âmbito da educação formal, o machismo nas instituições e a garantia de direitos das mulheres são alguns dos temas que pautam o evento.
EVENTO: Ciclo de Debates Pela Vida das Mulheres: Educação, Enfrentamento do Machismo e Garantia de Direitos
DATA: 30/3/17
Inscrições
30/03/2017
O debate "Pela Vida das Mulheres", realizado nesta quinta-feira (30.03), no Plenário da Assembleia, discutiu como a esco...
30/03/2017
O Assembleia Notícia conversou com algumas mulheres sobre questões do dia a dia em que elas percebem as desigualdades e ...
20/03/2017
Como o mês de março vem se firmando, ao longo dos anos, como o mês da mulher, movimentos sociais e instituições se dedic...
03/04/2017 07:15
Essa é uma das reivindicações apresentadas no ciclo de debates promovido pela ALMG.
30/03/2017 18:18
No ciclo de debates promovido pela ALMG, também foram feitas críticas à reforma da Previdência.
09/03/2017 15:46
O evento faz parte de um conjunto de inciativas que marcam a mobilização pela garantia de direitos dessa parcela da população. Inscrição aberta até está quarta-feira (29/3).
A campanha "Isso é machismo. #NãoSouObrigada", que a ALMG lança nas redes sociais, vai ao encontro de um dos objetivos do Ciclo de Debates Pela Vida das Mulheres, que é o enfrentamento da cultura do machismo.
Quer participar? Personalize sua foto de perfil do Facebook e do Twitter:
Ao longo do mês de março, serão publicados nos perfis da ALMG nas redes sociais animações e vídeos que apontam situações de machismo vividas em casa, no trabalho e nos relacionamentos. O objetivo é mostrar que as mulheres não são obrigadas a aceitar comportamentos desse tipo no dia a dia. Acesse o conteúdo pelo Facebook e Youtube.